Uma vida marcada pelo sucesso e por importantes realizações, tanto para sua empresa, como para a indústria Imobiliária e ainda para toda a sociedade. Esse é o perfil do Arquiteto-Urbanista, baiano de Ilhéus, mas carioca de coração, José Conde Caldas.

 

">
 
 

Destaque ADEMI 2005

Empresário

Uma vida marcada pelo sucesso e por importantes realizações, tanto para sua empresa, como para a indústria Imobiliária e ainda para toda a sociedade. Esse é o perfil do Arquiteto-Urbanista, baiano de Ilhéus, mas carioca de coração, José Conde Caldas.

 Ao longo de seus 35 anos de existência, a Concal, fundada pelo jovem arquiteto aos 29 anos, construiu 130 prédios, sendo 100 destes na Zona Sul do Rio, e os outros espalhados por cidades como Niterói, Petrópolis, Salvador, Angra dos Reis.

 Todos os 120 primeiros empreendimentos da Concal foram projetados pessoalmente por Conde Caldas, que se orgulha da simbiose "arquiteto/empresário" e, mais ainda, do fato de que seus três filhos juntaram-se a ele na condução da empresa.

 Sérgio, seu filho mais novo, também optou pela arquitetura, assumindo a autoria dos projetos mais recentes da empresa, já tendo sido inclusive premiado pela ADEMI por seu trabalho. Patrícia, a primeira a ingressar na empresa, aos 18 anos, é a Diretora Financeira. Já Rodrigo, há 17 anos na empresa, é seu Diretor Superintendente, já tendo cumprido um mandato de conselheiro da ADEMl.

A marca registrada da Concal é a qualidade de seu acabamento e a valorização dos detalhes, características herdadas de seu fundador, um sagitariano bem humorado, detalhista, perfeccionista, exigente. Com sua arquitetura típica, que inclui sempre varandas e jardineiras, os projetos de Conde Caldas visam sempre a otimizar tanto a plasticidade quanto a funcionalidade dos imóveis.

 Tendo, por 2 vezes, exercido a presidência da ADEMI, além de ocupar posições de destaque em outras entidades de classe do setor a atuação de José Conde Caldas em prol do crescimento da indústria como um todo é também marcante, com muitas lutas e vitórias, que variam da defesa da manutenção das regras da poupança, ao bloqueio da imposição do Índice para todos os imóveis do Pais.

Reconhecida peio público e pelos concorrentes como uma das mais respeitadas empresas do mercado, a CONCAL é hoje "Holding" de um grupo de 6 empresas, que incluem agências de propaganda, hotéis, imobiliárias, incorporadoras.

 Em reconhecimento ao enorme valor de sua atuação, tanto para a cidade quanto para a sociedade carioca, no ano passado Conde Caldas recebeu o titulo de "Cidadão Carioca" e, mais ainda, foi agraciado com a medalha Pedro Ernesto, a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal do Rio d e Janeiro.

 Por sua competência à frente da Concal, por sua dedicação às causas da indústria, pela inestimável contribuição para uma maior

qualidade de vida para toda a sociedade, em especial da cidade do Rio de Janeiro, José Conde Caldas foi merecidamente escolhido como o "Empresário do Ano 2005" pela ADEMI.

 

 



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]