Destaque ADEMI 2005

Profissional Executivo

Nelson Marcos Costa Rodrigues Correa, carioca, começou seus escudos no Colégio Santo Inácio, graduou-se engenheiro e administrador de empresas em 1972. pela PUC-Rio e UERJ, respectivamente. Fez pós-graduação em engenharia econômica na UFRJ. É casado e tem quatro filhos.

 Iniciou sua carreira profissional em 1970, como estagiário na João Fortes Engenharia, tendo percorrido vários setores da empresa, assumindo cargos como: Supervisor de Execução de Obras, Gerência de Planejamento e Orçamento, Gerência Financeira e Gerência Imobiliária.  Assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento Imobiliário, em 1982 e Diretor Estatutário, em 1997. Atualmente é Vice-presidente da empresa.

 Presidiu a Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-RJ no período de 1986 a 1992.

 A João Fortes, nos últimos 20 anos, desenvolveu a maioria de seus empreendimentos imobiliários no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, por meio de sua coordenação e criatividade.

 Destacam-se prontos residencias como Alfabarra, Mandala, Mediterrâneo e Nova Barra, na Barra da Tijuca, bem como os projetos comerciais Rio Branco I, Fórum de Ipanema e muitos outros concebidos no Rio de Janeiro. Além disso, promove com grande interesse projetos para a população de baixa renda, como conjuntos habitacionais.

 Ao longo desses anos, tem dado valiosas contribuições ao mercado imobiliário, influenciando e participando no processo de elaboração de importantes leis e regras que norteiam a atividade imobiliária.

 A fórmula de sucesso deste executivo, de acordo com ele próprio, é "melhor do que trabalhar no que gosta é gostar do que faz''.

 Como se vê, com muita justiça, Nelson Corrêa é o profissional/ executivo do ano 2005 ADEMI. 



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]