Destaque ADEMI 2005

Orizzonte Self Living

Rossi Residencial

Atuando no Rio de Janeiro há cinco anos,a Rossi começou a investir em Niterói em 2004. O seu segundo lançamento na cidade foi o Orizzonte Se/f Living, projeto que se revelou um case de marketing de sucesso pela forma inovadora com que superou desafios e ofereceu uma opção de moradia inédita para o local. Opção esta, aliás, muito bem-aceita: 90% dos apartamentos do prédio foram vendidos em seis meses.

Atuando no Rio de Janeiro há cinco anos,a Rossi começou a investir em Niterói em 2004. O seu segundo lançamento na cidade foi o Orizzonte Se/f Living, projeto que se revelou um case de marketing de sucesso pela forma inovadora com que superou desafios e ofereceu uma opção de moradia inédita para o local. Opção esta, aliás, muito bem-aceita: 90% dos apartamentos do prédio foram vendidos em seis meses.
A ideia de lançar o empreendimento nasceu a partir da oportunidade que a Rossi teve de comprar o esqueleto de um prédio no bairro do Gragoatá e fazer o seu retrofit.
Como aquele espaço antes havia sido sede dos hotéis Novotel e Bucsky, seria preciso transformá-lo em residencial.A ideia de lançar o empreendimento nasceu a partir da oportunidade que a Rossi teve de comprar o esqueleto de um prédio no bairro do Gragoatá e fazer o seu retrofit.
Como aquele espaço antes havia sido sede dos hotéis Novotel e Bucsky, seria preciso transformá-lo em residencial.
Mas valia a pena: o imóvel fica de frente para a Baía da Guanabara e tem uma das vistas mais bonitas do Rio deJaneiro.A localização, porém, representava também um desafio uma vez que o imóvel fica em Gragoatá, bairro que, apesar de bem-localizado, há tempos não recebia lançamentos imobiliários. Dessa forma, a tarefa da Rossi era não apenas criar um produto único e de alto valor, como também fazer com que os potenciais compradores, os niteroienses, relembrassem as qualidades daquele bairro.
Para vencer a resistência daqueles que poderiam preferir morar em ícaraí, um dos bairros de maior destaque de Niterói,a Rossi percebeu que uma estratégia de lançamento diferenciada era fundamental. A solução mais óbvia, recorrer à mídia tradicional, não seria a melhor. Era preciso levar os potenciais compradores até o local.
Uma vez ali, a vista falaria por si só. A Rossi, então, emprestou o prédio para sediar a décima primeira edição da Mastercasa, mostra de arquitetura e design realizada em Niterói. Uma avant première
foi organizada para o target que o empreendimento visava a atingir.
Diante da beleza local, da qualidade e da modernidade do imóvel, o Orizzonte Self Living superou todas as expectativas de venda. O bairro de Gragoatá foi prestigiado.
A Rossi reforçou a imagem de empresa inovadora e de credibilidade. O público de Niterói ganhou uma opção de moradia moderna, prática e em perfeita harmonia com o meio ambiente.

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]