palestra sobre os mais recentes números de financiamento coletados pela entidade. Na ocasião, Fonseca demonstrou otimismo em relação ao mercado imobiliário.">
 
 

Painel Imobiliário

ADEMI acompanha palestra da Abecip em reunião da Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-Rio

[

()

O Superintendente Geral da ADEMI, Murillo Allevato, participou da reunião da CII - Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-Rio, quando o Diretor Geral da Abecip, Dr. Osvaldo Correa Fonseca, ministrou palestra sobre os mais recentes números de financiamento coletados pela entidade. Na ocasião, Fonseca demonstrou otimismo em relação ao mercado imobiliário.
 
A Abecip apresentou dados apurados entre janeiro e abril, quando o volume de crédito imobiliário com recursos da Caderneta de Poupança atingiu R$ 4,097 bilhões, viabilizando a construção ou aquisição de 48.046 unidades. Em relação ao primeiro quadrimestre de 2006, o crescimento foi de 71,31%.
 
Ainda segundo a palestra de Fonseca, estes resultados demonstram a elevada competitividade da caderneta de poupança em relação às demais aplicações. O resultado é positivo, mesmo porque, tradicionalmente, os primeiros meses do ano não são favoráveis aos depósitos de poupança, porque as famílias têm de arcar com despesas usuais no período, tais como tributos, educação e gastos nas férias, além dos dispêndios do final do ano anterior, cujos pagamentos são postergados para os primeiros meses do ano seguinte.
Palestra ABECIP - 929.2 KB
Palestra ABECIP
(PDF, 929.2 KB)


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]