Painel Imobiliário

Desembargador abre curso no Secovi Rio

[

()

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, Nagib Slaib Filho, fará a abertura do curso Conciliação, Mediação e Arbitragem no Mercado Imobiliário, que o Centro de Capacitação do Secovi Rio vai realizar a partir de 6 de agosto. O tema da aula inaugural, aberta ao público, será "Conciliar é Legal - A importância dos métodos de resolução de conflitos na sociedade moderna". A palestra está marcada para às 18h, na sede do Sindicato: avenida Almirante Barroso, nº 52, 9º andar, Centro.

Com coordenação dos advogados Vera Noel Ribeiro e Sérgio Simões, ambos especializados em direito imobiliário, o curso é uma parceria com a Câmara Imobiliária de Mediação e Arbitragem (CIMA).

O objetivo do curso - dirigido a profissionais da área imobiliária e administradoras de imóveis, síndicos, condôminos, corretores de imóveis, advogados da área imobiliária e demais pessoas interessadas - é fazer com que os participantes desenvolvam habilidades e conheçam técnicas para serem utilizadas na conciliação, na mediação e na arbitragem.

Para Sérgio Simões, o programa vem em boa hora já que a conciliação é uma importante forma de resolução de conflitos. "Antes havia uma certa resistência a esse tipo de alternativa. Hoje, o próprio Supremo Tribunal Federal atua como incentivador, já que o Judiciário não tem capacidade para resolver todos os litígios. Além disso, a CIMA agiliza os processos", reforça.

Assuntos como "A mediação e o mediador", "Ética do mediador", "Simulação de mediação", "Convenção de arbitragem" e "Sentença arbitral" estarão no programa, que terá carga horária de 81 horas.
 

Serviço:

Abertura do curso Conciliação, Mediação e Arbitragem no Mercado Imobiliário

Data: 6 de agosto de 2007

Local: Secovi Rio, avenida Almirante Barroso, nº 52, 9º andar - Centro

Horário: 18h

Informações: (21) 2272-8000 (opção 2).



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]