Destaque ADEMI 2003

Regulamento

Regulamento do Concurso

  1. Objetivos do prêmio

        1.1.
    O Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário do Estado do Rio de Janeiro, premiando e divulgando, anualmente, o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por um júri constituído por especialistas.

        1.2. 0 Presidente da ADEMI e o Delegado Regional da FIABCI/BRASIL no Rio de Janeiro, entidades promotoras do certame, nomearão uma Comissão Diretora, com a composição que julgarem conveniente, para deliberar com total autonomia sobre os assuntos relacionados à realização da promoção em todas as suas fases.

    2. Como concorrer

        2.2.
    Poderão concorrer pessoas físicas e jurídicas, do setor privado ou público, legalmente constituídas no Estado do Rio de Janeiro, com quantos trabalhos quiserem, sujeitando-se às condições deste regulamento.

        2.3. As inscrições para o Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro serão feitas de acordo com o que dispõe os itens 3.9 e 3.10 do presente regulamento.

        2.4. Após efetuar sua inscrição, os concorrentes terão até o dia 30 de setembro de 2003 para entregar os trabalhos nos formatos apropriados. O endereço para a entrega dos trabalhos é:

    ADEMI - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário
    Av. Portugal, 466 - Urca
    Rio de Janeiro - RJ
    CEP22291-050

        2.5.
    Os concorrentes que inscreverem mais de um trabalho terão direito a desconto de 20% nas inscrições subseqüentes.

        2.6. Cada concorrente, que participe de um mesmo trabalho, além da principal, pagará um adicional de 50% do valor da inscrição.

    3. Trabalhos inscritos e categorias

        3.1.
    Serão aceitas inscrição de trabalhos feitas por empresas do setor imobiliário, tais como: construtoras, incorporadoras, imobiliárias, administradoras, financiadoras, escritórios de direito imobiliário, portais imobiliários da Internet, mídia especializada, agências de propaganda e marketing, e outra do gênero, bem como por pessoas físicas que militem no setor.

        3.2.
    O Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro será outorgado a trabalhos classificados em dois grandes grupos: Profissionais e Empreendimentos. As inscrições de trabalhos do grupo Empreendimentos terá que ser feita obrigatoriamente por pelo menos uma empresa construtora ou incorporadora.

        3.3 De acordo com o grupo a que pertençam, os trabalhos serão subdivididos nas seguintes categorias:

            3.3.1. Profissionais - trabalhos e/ou projetos específicos de qualquer natureza vinculados ao mercado imobiliário, de pequeno, médio ou grande porte, compreendendo: Incorporações, Administração, Soluções Arquitetônicas, Marketing/Comercialização, Viabilização Financeira, Inovação Tecnológica, Retrofit/Preservação de Patrimônio, Publicidade, Urbanismo, Setor Público, Soluções Jurídicas e outros afins.

            3.3.2. Empreendimentos - edificações de pequeno, médio ou grande porte com finalidades Comerciais, Residenciais ou Mistas, Conjuntos Residenciais, Conjunto Habitacional de Baixa Renda, Shopping Centers, Centros de Esporte, Lazer e Entretenimento, Museus e Centros Culturais, Construções Monumentais, Desenvolvimento Imobiliário ou outros do gênero.

        3.4. Serão concedidos, ainda, por indicação da Comissão Diretora e, portanto, sem necessidade de inscrição, os Prêmios Destaque ADEMI 2003, a título de reconhecimento e homenagem, às categorias: Imobiliária, Empresário, Empresa, Arquiteto, Administradora de Imóveis, Iniciativa Social de Empresa do Setor Imobiliário e Homenagem Especial.

        3.5. Poderão concorrer os empreendimentos e os trabalhos profissionais que tenham sido concluídos durante os últimos cinco anos, isto é, no intervalo que vai de 1° de janeiro de 1998 até a presente data. Os casos apresentados deverão ser reais, com resultados comprovados, podendo estes ser apresentados em forma de números relativos ou percentuais. Aceitar-se-ão dados sobre resultados referentes ao ano corrente, até a data da inscrição do trabalho.

        3.6. No preenchimento da ficha, o concorrente especificará, a título indicativo, a categoria em que o trabalho está sendo inscrito. Esta categoria, entretanto, poderá ser alterada, a critério dos jurados e/ou da Comissão Diretora.

        3.7. Após as inscrições, de acordo com o item 2 , os trabalhos deverão ser encaminhados à secretaria da ADEMI, na forma de relatório, em formato A4 , encadernado, em 7 (sete) vias completas e gravado em disquete ou CD, contendo informações suficientemente detalhadas para que o júri possa avaliar suas características de sucesso e/ou criatividade.

        3.8. A seguir, sugere-se roteiro para elaboração do relatório. A eliminação e/ou inclusão de itens ficará a critério do concorrente, desde que, a seu juízo, contribua para maior clareza e qualidade de apresentação do trabalho.

    1 - Natureza do caso e ambiente externo: Tipo de situação descrita (empreendimento, planejamento de marketing, vendas, comunicação, administração financeira, desenvolvimento de tecnologia, construção, arquitetura, engenharia, urbanismo, incorporação, etc...), situação do mercado em relação ao contexto do caso e outros fatores relevantes.

    2 - Problema/Oportunidade: Problema ou oportunidade que deu origem ao caso apresentado. Descrever as principais dificuldades e obstáculos enfrentados.

    3 - Diagnóstico: Origem ou causa do desafio enfrentado e ação identificada como capaz de proporcionar melhor solução ou aproveitamento da situação.

    4 - Solução: Objetivo que se pretendeu atingir (se possível, quantificar) e estratégia desenvolvida, apresentando as principais características que demonstrem a excelência da solução proposta.

    5 - Implementação/Execução: Descrição de como e quando foram executadas as ações planejadas, apresentando características que demonstrem a excelência da forma de implementação/execução.

    6 - Resultados: Dados quantitativos e/ou qualitativos que comprovem o sucesso obtido: unidades vendidas, resultados financeiros, repercussão, depoimentos de clientes satisfeitos, benefícios à comunidade, aspectos de preservação ambiental e ecológica, etc.

    3.9. Os concorrentes deverão fornecer, juntamente com o relatório, um resumo, em até duas páginas de formato A4, redigidas em espaço 2, que será utilizado:

    1°) para orientação da Comissão Diretora e dos jurados;

    2°) para distribuição à imprensa, juntamente com as demais informações a serem divulgadas.

        3.10. - Os trabalhos inscritos na categoria Empreendimentos serão julgados sobretudo por critérios de atendimento à real necessidade do mercado, considerando-se a qualidade global da concepção, integração ao meio ambiente e à comunidade, originalidade e solidez da concepção administrativo-financeira. Serão levados em conta os seus aspectos urbanístico e arquitetônico, bem como o trabalho de planejamento de marketing e vendas.

    3.11.  As inscrições serão feitas, até o dia 31 de agosto de 2003. No site www.ademi.org.br, encontram-se os modelos de formulário de inscrição a serem preenchidos, bem como as instruções para pagamento da respectiva taxa de inscrição. Os nomes que constarem na ficha de inscrição serão os divulgados como autores dos trabalhos.

    3.12. A taxa de inscrição dos trabalhos no Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro é de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) independentemente da categoria em que deseje concorrer.

    4. O julgamento

    4.1 -
    Os trabalhos apresentados, em concordância com todos os itens do presente regulamento, serão julgados por um júri de seis membros, convidados pela Comissão Diretora, cuja competência e experiência profissional sejam amplamente reconhecidas no âmbito do mercado imobiliário. Seus nomes permanecerão em sigilo até a divulgação dos resultados.

    4.2 - Os membros do júri elegerão entre si um presidente, a quem caberá coordenar os trabalhos e votar pelo desempate, quando necessário.

    4.3 - O júri é soberano nas suas decisões e de seu julgamento não caberá recurso algum.

    4.4 - Durante o julgamento, se necessário, o júri poderá, através da Comissão Diretora, pedir informações adicionais sobre os trabalhos inscritos, bem como solicitar comprovação de quaisquer dados.

    4.5 - A Comissão Diretora fará a comunicação oficial dos resultados do julgamento em data a ser oportunamente anunciada aos participantes.

    5. Os prêmios

    5.1 - Será premiado apenas um trabalho em cada categoria. Entretanto, se não houver trabalhos inscritos ou se o júri julgar que a qualidade dos trabalhos inscritos é insuficiente, os prêmios das categorias correspondentes não serão outorgados.

    5.2 - Os trabalhos não classificados ficarão à disposição dos seus autores, na sede da ADEMI, para devolução, durante o prazo de trinta dias, findos os quais serão destruídos.

    5.3 - Os prêmios serão representados por um troféu e um certificado para cada vencedor e inclusão no catálogo dos Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003.

    5.4 - Se os trabalhos vencedores tiverem mais de um autor, todos receberão exemplares do troféu e do certificado de premiação, de acordo com os dados da ficha de inscrição.

    5.5 - Todos os profissionais envolvidos serão divulgados em ficha técnica do trabalho, a ser fornecida pelos concorrentes, anexa ao relatório resumo.

    5.6 - A entrega dos prêmios será realizada em solenidade pública, promovida pela ADEMI e FIABCI/BRASIL Delegacia Regional do Rio de Janeiro, durante a qual serão divulgados os trabalhos vitoriosos, no dia ..... de .............. de 2003, em local a ser oportunamente comunicado.

    5.7 - As empresas e profissionais cujos trabalhos se sagrarem vencedores nas diversas categorias, assim como os agraciados com os prêmios de reconhecimento e homenagem prepararão, por sua conta, um vídeo em Betacam, com a descrição do caso ou projeto vitorioso e a identificação do vencedor. Os vídeos se destinam a apresentar ao público os trabalhos vencedores, sem apelos comerciais.

    5.8 - O tempo de duração total de cada vídeo não poderá exceder a 1 (um) minuto. Os roteiros e provas finais dos vídeos deverão ser submetidos previamente à aprovação da Comissão Diretora, que está desde já autorizada a cortar a parte final daqueles cuja duração exceder ao tempo estipulado, de modo a adequá-los às regras do certame.

    5.9 - Por ocasião da divulgação dos resultados do julgamento, haverá reunião entre os responsáveis pelos trabalhos premiados e a Comissão Diretora, para deliberações sobre a solenidade de entrega dos prêmios.

    5.10 - Os vídeos, os relatórios dos trabalhos premiados, bem como todos os seus anexos serão doados à ADEMI e FIABCI/BRASIL Delegacia Regional do Rio de Janeiro pelas empresas vencedoras, inclusive seus direitos autorais sobre textos e imagens, para divulgação impressa, eletrônica e/ou exposições.

    5.11 - Os trabalhos dos grupos Empreendimentos e Profissionais, premiados no Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro, se seus autores assim o desejarem, poderão concorrer ao Prêmio Master Imobiliário 2004 - BRASIL, certame para o qual estarão automaticamente aceitos, sem pagamento de taxa de inscrição.

    6. Divulgação

    6.1 -
    ADEMI e FIABCI/BRASIL Delegacia Regional do Rio de Janeiro promoverão ampla divulgação do Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro, em todas as suas fases, desde o início das inscrições até a festa de premiação e exibição de vídeos dos trabalhos premiados. O plano de comunicação a ser realizado por agência de publicidade e assessoria de imprensa comportará os seguintes elementos de divulgação: logomarca, cartaz e prospecto da promoção "Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro", material destinado à captação de patrocínios, "press releases" durante todo o desenrolar da promoção, entrevistas dos promotores do evento para a mídia impressa e eletrônica, anúncio a ser publicado na imprensa com a relação dos ganhadores do Prêmio, notas na crônica social sobre o evento de entrega dos prêmios e catálogo dos trabalhos vencedores.

    6.2 - A ADEMI e a FIABCI/BRASIL Delegacia Regional do Rio de Janeiro poderão, ainda, promover a divulgação dos trabalhos premiados, através de exposição em Universidades, Faculdades de Engenharia, Economia e Arquitetura, Escolas de Administração e outras Instituições de Ensino, Seminários, Congressos e Eventos de natureza similar, tanto no Brasil como no exterior.

    7 - Disposições gerais

    7.1 -
    As empresas pagarão aos organizadores do certame, por caso vencedor dos grupos Empreendimentos e Profissionais, uma taxa fixa de R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais), relativa aos trabalhos cujos temas se referirem a empreendimentos de grande porte; de R$ 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais) nos que se referirem a empreendimentos de médio porte e de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) nos que se referirem a empreendimentos de pequeno porte, como contribuição para as despesas de realização do certame, inclusive a solenidade de entrega dos Prêmios. Os profissionais liberais, cujos trabalhos se sagrarem vencedores, farão uma contribuição de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com finalidade semelhante.

    7.2 - Os vencedores receberão 10 (dez) convites individuais para o evento de entrega dos Prêmios. Na existência de mais de uma empresa premiada no mesmo caso, todas receberão igual quota de convites.

    7.3 - Datas e demais aspectos não definidos neste regulamento do Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário 2003 - Rio de Janeiro serão divulgadas pela Comissão Diretora em tempo hábil.

    7.4 - Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, os concorrentes estarão manifestando sua concordância com as condições do presente regulamento.

    7.5 - As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pela Comissão Diretora, ou, em instância máxima, pelas diretorias da ADEMI e da FIABCI/BRASIL Delegacia Regional do Rio de Janeiro.


Márcio Fortes
Presidente da ADEMI

Jacob Steinberg
Delegado Reg. da FIABCI



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Esta matéria tem mais de 15 anos e foi publicada originalmente em 14 de setembro de 2003

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