Com a palavra, o Associado

Carmo Empreendimentos Imobiliários e Calçada Empreendimentos Imobiliários

No ano de 1959, nasceu a IMOBIL Ltda: uma empresa criada por José Carlos de Matos com a finalidade de construir unidades habitacionais e comerciais. Mais tarde, já nos anos 80, a necessidade de expansão dos negócios e o desejo de exercer um papel marcante no mercado imobiliário fez a IMOBIL tornar-se o embrião de duas empresas distintas: Carmo Empreendimentos Imobiliários e Calçada Empreendimentos Imobiliários.

Mesmo distintas, são dirigidas pelas mesmas pessoas, com a mesma divisão de investimentos tanto na construção quanto na incorporação de seus empreendimentos.

Tendo sempre a preocupação de se adequar ao estilo de vida da nossa cidade, a Carmo e Calçada recebeu o prêmio DESTAQUE ADEMI 2000 na categoria restauração e reutilização. Foi assim que os laços entre a entidade e as empresas começaram a se estreitar. Mas foi só em 2003 que a empresa se tornou associada da ADEMI.

Filho do fundador da IMOBIL e atual diretor da Carmo e Calçada, João Paulo Matos acredita que umas das vantagens em ser um associado é o convívio e a troca de experiências com as empresas co-irmãs. "A premiação anual para as melhores empresas do setor estimula o desafio pela melhora contínua", ressalta João Paulo.

O diretor das empresas faz também uma análise de atuação da Carmo e Calçada no ano de 2004, "o primeiro semestre desse ano foi um período dedicado ao desenvolvimento de novos projetos, mesmo obtendo recorde de vendas no lançamento do Residencial Giotto, no Méier, com 66 unidades vendidas em 15 dias", conta. Já o segundo semestre do ano ficará direcionado à adequação da empresa às mudanças e à execução de cerca de 700 unidades.

Provando que o progresso tem ligação direta com a responsabilidade social, a Carmo e Calçada, sem objetivos políticos, vem ao longo desses anos desenvolvendo e investindo em trabalhos sociais de qualidade. Projetos estes como escolas para operários em seus canteiros de obras, programas de reciclagem de lixo, entre outros. "Todos com objetivo de fazer progredir socialmente todas as pessoas que nós atingimos com o nosso trabalho", conta orgulhoso o diretor João Paulo Matos.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]