ADEMI em foco

Convênio Ademi e Cedae vai garantir a melhoria do abastecimento de água

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Rogério Chor, e o presidente da Cedae, Wagner Victer, assinaram ontem (17/06) um convênio para a instalação de um sistema inteligente para controle da vazão e da pressão da água na rede de distribuição que abastece os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

 O convênio prevê a instalação de 30 válvulas controladas remotamente, de diferentes diâmetros, capazes de administrar a vazão de água no sistema. Cada válvula será equipada com sensores de vazão e pressão, que alertarão sempre que o volume de água for insuficiente para abastecer alguma localidade. A válvula será então acionada automaticamente e fará a correção.

 - Na prática, o sistema faz o trabalho de manobra na rede da Cedae remotamente, corrigindo automaticamente qualquer desequilíbrio no sistema. Isto vai reduzir em muito o risco de desabastecimento e beneficiar principalmente os moradores de pontos mais distantes - explicou Victer.

 A aquisição dos equipamentos vindos da França será totalmente custeada pela Ademi, e deve exigir investimentos de cerca de R$ 10 milhões. As válvulas e sensores devem ser instalados em um prazo de 10 meses.

 Após a inauguração, o novo sistema irá operar durante seis meses em regime de operação assistida, com acompanhamento de técnicos da empresa fabricante. Neste período, os técnicos da Cedae receberão treinamento na operação e manutenção dos equipamentos.

 



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]