Na última quinta-feira, 17, o Secretário Extraordinário de Desenvolvimento, Felipe Goes, apresentou aos diretores e conselheiros da ADEMI o Plano Legado da Cidade, na sede da associação. Em cerimônia realizada no dia 14 de fevereiro, a ADEMI foi convidada a fazer parte do Conselho do Legado da Cidade, criado com caráter consultivo. Clique aqui e acesse a apresentação do Plano Legado da Cidade.">
 
 

Painel Imobiliário

Plano Legado da Cidade é apresentado na sede da ADEMI

[

()

Na última quinta-feira, 17, o Secretário Extraordinário de Desenvolvimento, Felipe Goes, apresentou aos diretores e conselheiros da ADEMI o Plano Legado da Cidade, na sede da associação.  O Plano de Legado Urbano e Ambiental Rio 2016 é um documento produzido pelo Comitê Especial de Legado Urbano (CELU), constituído por decreto nº 29.398/08, sob coordenação da Gerência de Macroplanejamento (GMP), da Coordenadoria Geral de Planejamento Urbano (CGPU).

Em cerimônia realizada no dia 14 de fevereiro, a ADEMI foi convidada a fazer parte do Conselho do Legado da Cidade, criado com caráter consultivo. Além da instituição, passaram a fazer parte do Conselho representantes da administração pública, de entidades civis, dos Comitês Organizadores da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, além do setor privado. Os integrantes do Conselho serão responsáveis por analisar os projetos da cidade em prol da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e apresentar sugestões que complementem as ações em desenvolvimento.

O Plano de Legado contempla projetos ligados às áreas de transporte, infraestrutura urbana, meio ambiente e desenvolvimento social. Dentre eles, o Secretário destacou a transformação que ocorrerá no transporte urbano do Rio de Janeiro com a criação dos corredores de ônibus expressos e articulados (BRTs) que serão os responsáveis por ligar pontos distantes da cidade de forma rápida e confortável.

Será assim na Transcarioca, ligando a Barra da Tijuca ao aeroporto internacional Tom Jobim, passando por diversos bairros da Zona Norte; na Transoeste, ligando Barra da Tijuca à Santa Cruz, incluindo o túnel da Grota Funda e a duplicação da Av. das Américas; Transolímpica, ligando o Recreio dos Bandeirantes à Deodoro, contemplando a construção de seis faixas para automóveis; Transbrasil, ligando o centro da cidade ao Trevo das Margaridas com ampliação até Deodoro e na duplicação da Av. Niemeyer e criação da terceira faixa no Viaduto das Bandeiras (elevado do Joá), ligando a Zona Sul a Barra.

Clique abaixo e acesse a apresentação do Plano Legado da Cidade


Apresentação - Plano Legado da Cidade - 8.1 MB
Apresentação - Plano Legado da Cidade
(PDF, 8.1 MB)



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]