Painel Imobiliário

Nova Consulta Nacional da ABNT sobre Norma de Desempenho.

[

()

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu nova consulta pública nacional para seis emendas de projetos da NBR 15575/2008 - Norma de Desempenho. Nesta consulta as emendas tratam de uma nova extensão do prazo de exigibilidade das normas de março de 2012 para março de 2013, extensão esta justificada pela necessidade de um novo calendário de reuniões plenárias para a finalização da revisão da Norma, reuniões que foram reprogramadas para terminar em março de 2012.

Dada a relevância do assunto, a prorrogação para março 2013 depende da participação, na votação, dos empresários e técnicos do setor, que termina no dia 18 de janeiro.

Leia a circular do Sinduscon-RIO na íntegra:

Circular nº 034/2011

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2011.

                                                               

Ref.: Nova Consulta Nacional da ABNT sobre Norma de Desempenho.

        Prorrogação do prazo de exigibilidade para março de 2013.

Prezado Associado,

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu nova consulta pública nacional para seis emendas de projetos da NBR 15575/2008 - Norma de Desempenho.

Nesta consulta as emendas tratam de uma nova extensão do prazo de exigibilidade das normas de março de 2012 para março de 2013, extensão esta justificada pela necessidade de um novo calendário de reuniões plenárias para a finalização da revisão da Norma, reuniões que foram reprogramadas para terminar em março de 2012. A partir daí correm-se os prazos de processo de consulta pública do texto revisado (aproximadamente 06 meses) e o prazo de 06 meses para adaptação de novos projetos, perfazendo uma nova prorrogação de 12 meses. O estabelecimento de um novo calendário e, por conseguinte, a prorrogação da entrada da exigibilidade da Norma foi uma deliberação da Comissão de Estudos; vide, a seguir, carta do Coordenador da Comissão de Estudos à ABNT.

Dada a relevância do assunto, reforçamos a importância dos empresários e técnicos do setor participarem da votação, que termina no dia 18 de janeiro.

O Sinduscon-Rio, em sintonia com a CBIC, recomenda que todos votem "a favor sem restrições" às emendas. Isso permitirá que a Comissão de Estudos termine o profícuo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de 2011 para a melhoria deste texto normativo.

Atenção: é necessário votar nas 6 Emendas em consulta, as quais  tratam exclusivamente da extensão do prazo de exigibilidade das partes da Norma, nos projetos referentes aos requisitos: Gerais (NBR 15575-1); Sistemas estruturais (NBR 15575-2); Sistemas de pisos internos (NBR 15575-3); Sistemas de vedações verticais internas e externas (NBR 15575-4); Sistemas de coberturas (NBR 15575-5); e Sistemas hidrossanitários (NBR 15575-6).

A consulta está disponível no link http://www.abntonline.com.br/consultanacional/default.aspx.  Para visualizar e votar as emendas, é preciso apenas criar o ABNT Passaporte (nome, CPF, email e senha). O processo é rápido e simplificado.  

A fim de auxiliá-los, segue um "passo a passo" para orientá-los.

Contamos com seu especial empenho.

Atenciosamente,

 Roberto Kauffmann

Presidente




Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]