ADEMI em foco

ADEMI participa de evento promovido pela FIABCI/BRASIL paralelo a Rio+20

O 1º vice-presidente da ADEMI, João Paulo Rio Tinto de Matos, e o superintendente geral da entidade, Murillo Allevato, participam hoje de evento promovido pela Fiabci/Brasil em paralelo com os eventos da Rio+20. Das 9 às 18 horas, no Salão Imperial, no Centro de Conferências do Hotel Windsor, será tema de debate a irreversível necessidade de atitudes sustentáveis no setor imobiliário.
 
Na parte da manhã, destaque para o evento que vai debater o tema "Contribuições para o Desenvolvimento Sustentável do Mercado Imobiliário". Com abertura pelo presidente mundial eleito da Fiabci (gestão 2012 a 2013), o advogado Flávio Gonzaga Bellegarde Nunes (diretor da Fiabci/Brasil e o segundo brasileiro eleito para a presidência mundial da entidade), o evento será composto por dois painéis de trabalho, com palestras proferidas por empresários e profissionais com expertise em temas voltados à sustentabilidade: Marcelo Takaoka (Secovi-SP); Andre Aranha Campos (SindusCon-SP); Marcelo Manhães de Almeida (presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-SP), e Ricardo Pereira Leite, secretário de Habitação da Cidade de São Paulo.

O primeiro painel terá como moderador Octavio de Lazari Junior, presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Já o segundo painel, será moderado pelo Prof. Dr. Afonso Rodrigues de Aquino, diretor da Faculdade de Engenharia FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Na parte da tarde, o tema será Mercado Imobiliário "Green": O Desenvolvimento de um Setor Imobiliário Sustentável. Em pauta, a importância de um mercado imobiliário saudável para uma economia sustentável e apresentação do Conjunto de Políticas para Mercados Imobiliários Sustentáveis, elaborado em 2010 por representantes da REM em colaboração com o Comitê de Gerenciamento da Habitação e Propriedade da UNECE.

A participação do setor imobiliário privado, incluindo investidores, corretores, administradores e outros profissionais, pode promover o Conjunto de Políticas pelo mundo e usá-lo, juntamente com outras publicações da UNECE como "Green Homes and Action Plan for Energy-Efficiency Housing in the UNECE Region", para apoiar o desenvolvimento sustentável do mercado imobiliário.
 
Vale destacar que o Conjunto de Políticas para Mercados Imobiliários Sustentáveis é resultado do trabalho de pesquisas e documentos elaborados por especialistas em legislação e economistas dos setores público e privado, que, neste evento do dia 21 de junho, será alvo de análise e debate por profissionais, empresários e lideranças do setor imobiliário do Brasil e do exterior, por meio de palestras sobre temas correlatos.
 
Por último, o evento das 14h30 às 18h00, terá sua abertura feita por Basilio Jafet, presidente da Fiabci/Brasil, Paola Deda, Chefe de Seção, UNECE e Andre Dzikus, Coordenador, filial dos Serviços Básicos Urbanos da ONU-Habitat.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 5078-7778, com Mika Ito ou com Claudia Storino (21) 2221-5225 ou pelos e-mails: fiabci@fiabci.com.br Fiabci/Brasil ou fiabci@fiabcirio.com.br Regional Rio de Janeiro da Fiabci/Brasil.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]