Com a palavra, o Associado

Com a palavra, o Associado

APSA consolida o programa Gestão Total


A APSA, com mais de 80 anos de mercado, é uma das maiores empresas de gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil. Associada da ADEMI-RJ, a empresa atua no Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, e já está em vias de entrar ainda em Brasília e Curitiba.

Atenta ao excesso de responsabilidade atrelada ao cargo de síndico, que passa a exigir uma rotina administrativa semelhante a de pequenas e médias empresas, fazendo surgir um fenômeno cada vez mais comum nos grandes condomínios: a necessidade de um profissional ou de ajuda especializada para administrar os edifícios. De olho nesse mercado, a APSA criou um modelo pioneiro de gestão, o Gestão Total, que garante diferentes tipos de soluções para condomínios residenciais e comerciais.

O modelo foi criado há quatro anos, apostando no crescimento de lançamentos no estilo condomínio-clube e, além de contar com os serviços básicos - planejamento financeiro e orçamentário, entre outros - tem todas as vantagens de uma administração profissional. O gestor condominial cuidará das rotinas trabalhistas, questões operacionais como manutenção predial, gestão de pessoas e atribuições financeiras, fiscais e legais. Em alguns casos, o Gestão Total oferece ainda um gestor profissional, que atua de forma exclusiva no prédio ou, mais do que isso, a APSA como a própria síndica do condomínio.

Para Fernando Schneider, diretor-superintendente da APSA, empreendimentos neste estilo necessitam, cada vez mais, de uma administração profissional:

"Esses novos empreendimentos estão muito longe de demandar uma administração doméstica. São condomínios de 200 ou mais de mil unidades. Aproximadamente quatro mil pessoas morando; uma população volante representativa, em que tudo tem que funcionar. Para isso é necessária uma administração profissional e holística, que através do todo faça as partes funcionarem".

O momento atual não poderia ser mais propício a esse novo modelo de gestão, tendo em vista a grande demanda das construtoras em ter um serviço que torne perene o conceito do seu empreendimento, Os consumidores, por sua vez, não compram apenas sua moradia, mas também o conceito por trás da marca. Como preservar isso?

Entre as principais vantagens do Gestão Total para as construtoras, podemos citar:

- Contribuição para um projeto mais funcional
- Cotas condominiais que tornam maior a velocidade de venda do empreendimento
- Conceito e marca perene
- Formatação que contribua com a operacionalização e consequentemente com o conceito

Empreendimentos de menor porte, no entanto, também podem se beneficiar do Gestão Total, no qual será identificada a necessidade do estilo de gestão a ser adotada, com dedicação parcial ou exclusiva. O Palácio Quitandinha, o Shopping Nova América e o complexo de condomínios Rio 2, na Barra da Tijuca, que possui cerca de 17 mil unidades, são alguns dos condomínios, no Rio de Janeiro, que já aderiram ao Gestão Total.

Confira, agora, alguns dos inúmeros benefícios para o condomínio e os seus moradores:
- Gestão profissional com níveis de serviços definidos em assembleia
- Cota condominial que cabe no bolso
- Manutenção do conceito e funcionamento dos serviços do condomínio
- Valorização da unidade
- Transparência - reuniões mensais com conselho e relatórios mensais e anuais
- Comodidade e conveniência
- Condomínio em dia com  a legislação

"Nenhuma outra empresa no mercado possui esse produto estruturado como a APSA. Durante nossos 80 anos de experiência em administração de condomínios adquirimos conhecimento sobre o que o condômino quer e valoriza. Trabalhamos em cima de uma carteira de administração de prédios com inúmeras unidades para desenvolver este produto. Por meio de uma equipe altamente especializada, somos a única empresa capaz de atender em todo o Brasil. Tudo isso torna a nossa proposta diferenciada", garante Fernando.




Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]