Na última terça-feira, dia 15 de outubro, a ADEMI assinou um convênio inédito com o Banco do Brasil que determina linhas de financiamento em condições especiais para as empresas associadas à ADEMI. Fruto do interesse comum entre as duas entidades, o documento visa à implementação de ações conjuntas capazes de reduzir substancialmente o déficit habitacional, de fortalecer a construção civil e a participação no mercado de crédito imobiliário no Estado do Rio de Janeiro.">
 
 

ADEMI em foco

ADEMI assina convênio inédito com o Banco do Brasil

Na última terça-feira, dia 15 de outubro, a ADEMI assinou um convênio inédito com o Banco do Brasil que determina linhas de financiamento em condições especiais para as empresas associadas à ADEMI. Fruto do interesse comum entre as duas entidades, o documento visa à implementação de ações conjuntas capazes de reduzir substancialmente o déficit habitacional, de fortalecer a construção civil e a participação no mercado de crédito imobiliário no Estado do Rio de Janeiro.

Durante o café da manhã, executivos do Banco do Brasil falaram sobre a importância do convênio e a proximidade com a ADEMI. O objetivo principal é transformar essa "parceria" em negócios. Há cinco anos, o Banco do Brasil passou a atuar nesse segmento e, hoje, tem uma das maiores carteiras de pessoa física do país. Percebendo rapidamente o potencial do setor, há dois anos vem estruturando e investindo no braço de negócios imobiliários a fim de expandir o crédito para todo o setor. Hoje, o banco oferece portfólio completo de produtos para financiar todo o processo de construção, desde terrenos, financiamento a pessoas físicas, repasses etc.

"A parceria formalizada no dia de hoje é muito importante para nós, do Banco do Brasil, principalmente por causa deste excelente momento que o Rio vive. Queremos colocar os nossos produtos à disposição do mercado imobiliário por intermédio da ADEMI", ressalta Rudimar Ângelo Locatelli, Gerente de Divisão da Diretoria de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil.

O Presidente da ADEMI, João Paulo Rio Tinto de Matos, agradeceu à parceria e comentou o bom momento do setor. De acordo com Matos, é preciso dar senioridade ao processo. Segundo ele, a ADEMI está disposta a ajudar nessa tarefa. Matos falou também da importância do pequeno e médio empresário ter acesso ao crédito imobiliário. "O setor vai muito bem, está mais saudável. Temos um ótimo cenário para tornar essa parceria um sucesso", afirmou o Presidente da ADEMI.

Empresários do mercado imobiliários associados à ADEMI e toda a equipe de Negócios Imobiliários do Banco do Brasil estiveram presentes no evento.





Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]