Durante a abertura do VIII Congresso de Direito Imobiliário e Registral, promovido pela ADEMI e pela Companhia Jurídica, com apoio da Corregedoria Geral de Justiça do TJRJ, foi assinada a carta com os resultados do 5º encontro do Grupo de Trabalho "Segurança Jurídica no Negócio Imobiliário".">
 
 

Congresso de Direito Imobiliário e Registral

ADEMI participa do VIII Congresso de Direito Imobiliário e Registral

Durante a abertura do VIII Congresso de Direito Imobiliário e Registral, promovido pela ADEMI e pela Companhia Jurídica, com apoio da Corregedoria Geral de Justiça do TJRJ, foi assinada a carta com os resultados do 5º encontro do Grupo de Trabalho "Segurança Jurídica no Negócio Imobiliário". Além disso, também foi apresentada as principais questões que serão abordadas durante os dias do congresso.

Para o juiz Werson Rêgo, que compôs a mesa de abertura e esteve representando a desembargadora Leila Mariano, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o evento é motivo de orgulho já que prioriza o debate: 

"O Tribunal busca sempre as melhores práticas de todos os mercados. Estabelecemos um diálogo com o setor imobiliário e nosso objetivo aqui é disseminar os conceitos e difundir as práticas que já vem sendo eleitas nos encontros que acontecem entre o Tribunal, a ADEMI e a OAB". 

João Paulo Rio Tinto de Matos, Presidente da ADEMI, ressaltou a importância do encontro e do apoio da Corregedoria Geral de Justiça do TJRJ no processo de desburocratizar o mercado: 

"As iniciativas da ADEMI junto ao poder judiciário tem ganhado cada vez mais destaque. Temos como principal objetivo debater temas sobre melhores práticas e promover, junto ao judiciário, a desjudicialização do setor como um todo". 

O evento contou com a presença do Superintendente-Geral da ADEMI, Murillo Allevato, do Consultor Jurídico da associação, Maury Rouède Bernardes, do Dr. Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, representando a Corregedoria Geral da Justiça, do Dr. Antônio Ricardo Correa, representante da OAB, do Dr. Carlos Alberto Firmo de Oliveira, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, e do Carlos Samuel de Oliveira Freitas, presidente da ABAMI. 

Acesse abaixo o material do "VIII Congresso de Direito Imobiliário e Registral".

Antonio Ricardo - Incorporação Imobiliária

Daniela Veltri - Letras Crédito Imobiliário e Letra Imobiliária Garantida

Fatima Santoro - O Novo Papel do Corretor no Mercado Imobiliário

Aldo Dileta e Frederico Price - Novo CPC Apresentação EMERJ

João Pedro Lamana - Rio de Janeiro - Princípio da Concentração e MP 656

Maury Bernardes - A Eficácia do Prazo de Carência na AF

Larissa Davidovich - Palestra Imobiliária

Rafaella Carvalho - O Crédito Imobiliário e a AF

Werson Rêgo - Apresentação CGJ-Contratação Padronizada
 


Envie para um amigo
Imprima este texto

Arquivo ADEMI

Esta matéria tem mais de 2 anos e foi publicada originalmente em 10 de novembro de 2014

Matérias mais recentes da seção

Veja todas as matérias

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]