Com a palavra, o Associado

Apsa - Leonardo Schneider

Fundada em 1931, a Apsa, maior empresa de gestão imobiliária e de condomínios do País, foi uma das primeiras empresas associadas à ADEMI e, ainda hoje, acompanha de perto o crescimento da entidade. "Meu avô, Carlos Henrique Schneider, vivenciou o início da ADEMI em 1971. Temos orgulho de fazer parte desta história. Ser associado da Ademi significa acompanhar o Mercado Imobiliário", afirma Leonardo Schneider, diretor superintendente do Grupo Apsa.

Criada inicialmente para atuar na área de crédito a casa própria, a Apsa se tornou uma das empresas pioneiras na administração de condomínios, na década de 40. Hoje com mais de 2.600 condomínios, a Apsa faz parte de um Grupo que integra diversas empresas como: a ASTA (assessoria em questões jurídicas); a Corretora de Seguros APSA; e a Schneider & Grechi Advogados Associados.

Na década de 90, o Grupo APSA fez uma série de investimos que garantiram não só a manutenção, como também a ampliação da liderança nacional. Foram desenvolvidas ações de Planejamento Estratégico; Pesquisas de Mercado; Internet Interativa; criação de uma linha exclusiva de Produtos e a Escola APSA, um projeto inovador para formação de gerentes de atendimento.

Neste período, a empresa ampliou também sua atuação nas áreas social e cultural, patrocinando projetos importantes como Amigos da Escola; Natal Sem Fome; Campanha de Doação de Sangue; e campanhas de combate ao mosquito da Dengue (em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde). Além disso, patrocinou livros como: "Pereira Passos - Notas de Viagem", "Mapa do Maravilhoso do Rio de Janeiro" e "Anônimos e Famosos".

Sobre a nova diretoria da Ademi, Leonardo ressalta que, com Márcio Fortes na presidência, a associação tem tudo para alcançar bons resultados. "Apesar de poucos meses, a nova diretoria vem buscando um caminho estratégico em defesa do setor", diz Schneider. O diretor superintendente da Apsa também destaca a importância da Pesquisa Ademi do Mercado Imobiliário: "Percebemos que a reformulação da pesquisa foi de suma importância para nós associados. Agora, podemos acompanhar em profundidade as tendências do Mercado".



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]