A principal marca do ano de 2004 no setor imobiliário foi a reestruturação dos fundamentos jurídicos e uma nova postura de financiamentos a favor da habitação. A Lei 10.931/04 e seus instrumentos correlatos, que incluem resoluções do Banco Central, decisões do Conselho Monetário Nacional e todo um comportamento do Poder Judiciário, com certeza trarão reflexos positivos nos próximos anos, com o aumento do volume de ofertas e qualificação dos empreendimentos imobiliários.">
Pesquise o site
Informe ADEMI
Cadastre-se para receber em primeira mão o Informe ADEMI no seu e-mail.
A principal marca do ano de 2004 no setor imobiliário foi a reestruturação dos fundamentos jurídicos e uma nova postura de financiamentos a favor da habitação. A Lei 10.931/04 e seus instrumentos correlatos, que incluem resoluções do Banco Central, decisões do Conselho Monetário Nacional e todo um comportamento do Poder Judiciário, com certeza trarão reflexos positivos nos próximos anos, com o aumento do volume de ofertas e qualificação dos empreendimentos imobiliários.
Temos hoje melhores condições de financiamento e legislações urbanas mais adequadas: o Estatuto das Cidades e os novos instrumentos de respeito à vizinhança, ao meio ambiente e aos demais fatores de organização urbana.
Internamente, também temos o que comemorar com o vigoroso trabalho realizado ao longo de 2004. A Pesquisa ADEMI do Mercado Imobiliário ampliou sua cobertura após o acordo selado com a Secretaria Municipal de Urbanismo. Nosso site se aperfeiçoou, ganhando nova roupagem e funcionalidade. Promovemos encontros com autoridades, debates e cursos. E o fecho de ouro do ano foi a realização do Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário - no mês de dezembro, com a presença do ministro Antonio Palocci, do prefeito Cesar Maia, de vários de seus secretários e de parlamentares.
Vamos prosseguir nosso trabalho em 2005 com o mesmo entusiasmo.
Márcio Fortes
Presidente
Esta matéria tem mais de 16 anos e foi publicada originalmente em 7 de janeiro de 2005
webTexto é um sistema online da Calepino
Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]