ADEMI na Imprensa

Feirão de imóveis exclusivo para servidores municipais

Extra, Nelson Neto, 18/set

Na tentativa de reacender o mercado imobiliário no estado do Rio, a Prefeitura do Rio, em parceria com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon-Rio) anunciaram esta semana a realização da 2ª edição do "Habita Mais", feira de imóveis exclusiva para servidores públicos municipais e militares. Segundo a Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, a ideia é igualar as marcas alcançadas em 2015, último ano de realização da feira, quando 20 mil unidades foram negociadas, com a movimentação de R$ 100 milhões.

- Trabalho com essa expectativa. É uma oportunidade boa para os servidores, que poderão comprar a casa própria com condições especiais, e também para as empresas, já que o mercado da construção civil é o que mais tem sofrido com a crise - avaliou o secretário Indio da Costa.

Só no município do Rio, cerca de 180 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, poderão participar do evento - servidores de outros municípios da Região Metropolitana também terão vantagens (veja a lista com detalhes do feirão abaixo). A novidade será a oferta para servidores das Forças Armadas. Somados os vinculados à Aeronáutica, ao Exército e à Marinha, mais de 30 mil pessoas estão aptas a negociar com as empresas. Apesar da crise que afeta o país, o número de atrativos eleva a confiança dos organizadores no sucesso do evento.

- Toda oportunidade para construir, neste momento, deve ser bem recebida - reforçou Indio da Costa.

O evento está marcado para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, e será realizado no Centro Cultural da Ação da Cidadania (Avenida Barão de Tefé 75, Saúde).


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]