Com a palavra, o Associado

Dorex Administração e Participações LTDA

O reingresso ao mercado imobiliário, com a abertura da mais nova empresa incorporadora do mercado, é uma das novidades da Dorex Administração e Participações Ltda, que festeja seus 50 anos de existência em 2005. Com a expectativa gerada em torno da nova empreitada, que envolve o lançamento de 133 apartamentos até o início do segundo bimestre desse ano, a Dorex procurou a ADEMI, e tornou-se uma das mais novas associadas.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

"Durante todos esses anos estivemos em contato com o mercado imobiliário, através dos eventos promovidos pela ADEMI", ressalta Nina Margaret Weiss, filha de Isidor, e diretora financeira da empresa. De volta ao mercado imobiliário, a Dorex espera obter respaldo jurídico da entidade, além de participar da discussão dos problemas da classe, e manter-se atualizada com os informativos.

 

Fundada por Isidor Weiss, em 1956, a empresa atuava no setor de reformas, com o atendimento voltado, inicialmente, para o segmento das geladeiras usadas. Com o passar dos anos, a Dorex foi expandindo sua área de atuação, e em pouco tempo, tornou-se uma grande rede de vendas de eletrodomésticos e móveis, com mais de 40 filiais e 700 funcionários.

 

Com o aumento da concorrência, no início da década de 80, a empresa começou a investir no mercado imobiliário, deixando para trás a comercialização dos eletrodomésticos. Na época, a operação da Dorex limitava-se à locação e administração de imóveis comerciais e alguns poucos investimentos na área de incorporação, como a construção do centro comercial na Rua Coronel Agostinho, onde hoje atende pelo nome de Campo Grande Trade Center.

 

Já no início de 2000, com a queda dos lucros no mercado de locação, a empresa novamente passou por uma reestruturação, aumentando os investimentos nas incorporações. Em 2001, com a parceria do grupo CHL, a Dorex construiu seu primeiro conjunto residencial, com 141 casas em Campo Grande.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]