Sala de Imprensa

ADEMI participa hoje de encontro sobre legislação na incorporação imobiliária em Brasília

O Instituto de Justiça & Cidadania realiza hoje (25/04) a 2ª edição do seminário "A incorporação imobiliária na perspectiva do STJ", no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. As perspectivas, os direitos e papéis dos consumidores que participam de negócios imobiliários serão assuntos abordados durante o evento. No evento, a ADEMI-RJ será representada por Claudio Hermolin (Presidente), Murillo Allevato (Superintendente-Geral), Maury Bernardes (Advogado e Consultor Jurídico) e Antônio Ricardo (Conselheiro).

O seminário, agora com o nome ampliado - "A incorporação imobiliária na perspectiva do STJ: A proteção do consumidor" -, tem a coordenação científica do ministro Luis Felipe Salomão e do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Werson Rêgo. 

A primeira edição do seminário foi realizada em junho de 2017. Na ocasião, especialistas discutiram temas como as soluções extrajudiciais para os conflitos no setor, os distratos entre construtoras e consumidores e os julgamentos do STJ em questões como a taxa de assessoria técnica imobiliária (Sati).

Nesta nova edição, magistrados, representantes do segmento imobiliário, membros de associações de consumidores e outros especialistas participarão de painéis temáticos que contam com palestrantes de áreas distintas, em debates dinâmicos e sob pontos de vista múltiplos.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]