Sala de Imprensa

Programa Construção Legal é lançado no Rio

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio), participa do lançamento do programa Construção Legal, nesta terça-feira, dia 8 de maio, O evento será realizado no auditório do Sinduscon-Rio, localizado na Rua do Senado, 213, no Centro do Rio, a partir das 9 horas.

O Programa Construção Legal será pioneiro no setor e tem o objetivo de combater as irregularidades nas contratações e nos processos que envolvem o mercado de construção civil, por meio do oferecimento de serviços que proporcionam a regulação desses procedimentos. De acordo com o presidente da Ademi-RJ, Cláudio Hermolin, que o programa contribuirá para a conscientização de todos sobre a importância das leis e normas da construção civil.

"O programa Construção Legal será um grande passo na oferta de serviços importantes para a segurança jurídica em diversas áreas do nosso setor. Cada entidade definiu como poderá contribuir de acordo com as necessidades que envolvem o mercado de construção civil. A Ademi-RJ, por exemplo, entre suas ofertas, poderá fazer pesquisas de mercado com estudos vocacionais de produtos, estudos de oferta, diagnósticos comerciais, entre outros estudos do mercado mobiliário. Por outro lado, os demais parceiros vão oferecer outros serviços que permitirão acordos importantes para os trabalhadores, empregadores, entidades, todos os envolvidos. Isso possibilitará a aproximação de cada uma das partes desse setor na tentativa de minimizar o que ainda está sem regras ou necessita de ajustes", disse Cláudio Hermolin

A participação da Ademi-RJ no programa se dará com a oferta de serviços como o auxílio na execução de clientes inadimplentes, na legalização e baixa dos processos de publicidade, na pesquisa de mercado, nas retificações de metragens judiciais e extrajudiciais e nos registros de incorporação imobiliária.

A entrada do evento será gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site do Seconci-Rio, pelo linkgoo.gl/2F6CnM.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]