ADEMI na Imprensa

Em 2018, lançamentos nos 'extremos' do mercado

O Globo, Raphaela Ribas, 17/jun

No levantamento da Ademi-RJ, o primeiro trimestre de 2018 fechou com o lançamento de 1.396 imóveis em seis residenciais. Destas unidades, 336 foram em Jacarepaguá; 320 em Campo Grande; e 288 no Pechincha, entre outros bairros na zonas Norte e Oeste. A maioria destas imóveis está dentro das faixas do programa Minha Casa Minha Vida.

No mesmo período do ano anterior, entretanto, foram apenas 478 unidades no primeiro trimestre de 2017. Contudo a diferença vai além da quantidade. Além das regiões acima, houve também lançamentos em Botafogo, em Ipanema e no Leblon.

Para os demais meses de 2018, a expectativa é que os lançamentos oscilem especialmente entre estas áreas.

E,segundo o presidente da Ademi e da Brasil Brokers, Cláudio Hermolin, essa retomada do mercado imobiliário será pelas "extremidades": entre os imóveis milionários na Zona Sul e os do programa Minha Casa Minha Vida, nas zonas Oeste e Norte.

Apenas para a Zona Sul estão previstos cerca de 14 empreendimentos entre Ipanema, Jardim Botânico, Flamengo, Botafogo e Laranjeiras, sendo o Leblon o que mais deve ter novidades. Vale lembrar que o mercado desta região funciona de maneira praticamente independente, considerando que a escassez de projetos leva as poucas existentes a uma supervalorização.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]