Notícias do setor

Caixa fará oferta de ações de quatro subsidiárias

O Globo, João Sorima Neto, 31/jan

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, quer abrir o capital de quatro subsidiárias do banco até junho do ano que vem. Segundo o executivo, o plano é fazer essas ofertas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) dos segmentos de loterias, seguros, cartões e gestão de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior.


- O primeiro IPO deve ser o de loterias, que já está bastante adiantado. Pelo menos dois devem acontecer este ano e até junho de 2020 a expectativa é ter quatro. Além da B3, nossa expectativa é abrir o capital dessas subsidiárias da Caixa também na Bolsa de Nova York -afirmou o executivo, que participou ontem de um evento com investidores na capital paulista.

O executivo afirmou que quer atrair pessoas físicas para essas ofertas. A ideia é vender entre 10% e 20% do capital das subsidiárias e depois fazer novas vendas.


- Essas operações também têm um fator social que é aumentar a base de investidores do país - disse.

Guimarães afirmou ainda que as ações de empresas que estão sob gestão da Caixa em fundos de investimento, incluindo neste pacote cerca de R$ 8 bilhões em papéis da Petrobras, também serão vendidas.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]