Notícias do setor

Mais M² vê recuperação da venda de imóveis

Valor Econômico, Chiara Quintão, 10/jul

A Mais M², gestora de imóveis pertencentes a bancos e fundos, aposta na recuperação do mercado imobiliário residencial e projeta vender 300 unidades, neste ano, 66% a mais do que as 180 de 2018. A empresa possui 400 imóveis cadastrados, metade deles na Grande São Paulo, e estima que sua carteira chegará a 700 unidades até o fim deste ano. A Mais M² tem como foco a venda de imóveis novos recebidos de incorporadoras por bancos e fundos como pagamento.

Fundada há dois anos, a empresa deu início às suas atividades com a comercialização de apartamentos incorporados pela PDG Realty que passaram a pertencer a fundos e bancos. Nos últimos anos, grande volume de unidades imobiliárias retornou às incorporadoras em decorrência dos cancelamentos de vendas, os chamados distratos, e parte delas foi direcionada para a quitação de dívidas.

Da carteira atual da Mais M², 95% é composta por unidades prontas, e o restante é de imóveis em construção. Parte dos produtos se localiza em mercados como Manaus e Salvador, para onde as incorporadoras ampliaram sua produção no período de forte expansão geográfica.

O modelo de atuação da empresa prevê exclusividade na venda de imóveis dos clientes, por um período pré-determinado, e parceria com imobiliárias e corretores, que podem acessar seu sistema de vendas e seu banco de dados. A Mais M² oferece também suporte na concessão de crédito, no repasse dos recebíveis dos compradores e na assistência no pós-venda.

De acordo com o sócio-fundador, Renato Rodrigues, a média de descontos em relação ao preço de mercado fica entre 20% e 25%, mas o abatimento pode chegar a 50% em alguns casos. Os imóveis oferecidos têm a documentação já avaliada pelo jurídico da Mais M². "Repassamos 70% da remuneração recebida na venda para o corretor ou imobiliária", conta Rodrigues.

A partir do próximo mês, a empresa dará início à comercialização de unidades remanescentes de incorporadoras. Imóveis comerciais, galpões e terrenos também fazem parte da carteira da Mais M².

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]