Notícias do setor

Comprar imóvel em leilão baixa preço da unidade em até 70%

O Dia, Larissa Esposito e Max Leone, 14/set

Realizar o sonho da casa própria pode parecer distante, mas certamente não é impossível. Até o final de setembro, o interessado tem a chance de comprar uma casa ou apartamento com até 70% de desconto, e mais 10% para pagamentos à vista, via leilões online. Em certos casos, o valor mínimo de um terreno é de R$ 8.500 e o financiamento pode ser em até 420 meses.

Para quem nunca participou de leilões na vida, a primeira dica é definir as seguintes variáveis: a localização onde deseja morar, o valor de investimento, a forma de pagamento e o metro quadrado do imóvel, segundo Patricia Curvelo, diretora da Investmais.

"Achando o imóvel que quer, a próxima etapa é a de segurança. O cliente deve procurar uma assessoria. É necessária a presença dessa assistência para ajudar a conferir todas as condições de documentação, do contrato, e do leiloeiro", explica.

Fazer uma pesquisa prévia também é recomendável, já que os valores de venda são combinados com os proprietários do imóvel. Segundo Curvelo, "dessa forma, o comprador terá uma ideia de quanto aquele bem vale e evita algum lance com valores exorbitantes".

ONDE ARREMATAR

A empresa Zukerman Leilões está com mais de 144 imóveis no estado em sua plataforma para lances. No site www.zukerman.com.br, é possível encontrar lotes de pregões judiciais e extrajudiciais de instituições financeiras como Bradesco, Santander, Daycoval, Inter, Máxima, Pan, Triângulo e Itaú.

No site da Sold Leilões (https://www.sold.com.br/), é possível encontrar mais de 260 opções de propriedades com descontos de até 70%, por meio de bancos como Santander, Pan, Inter e Votorantim. "Com isso, o valor mínimo de um terreno está atualmente em R$8.500", informa a diretora da empresa.

Para quem prefere recorrer direto ao banco, o Bradesco oferece leilões com condições diferenciadas e descontos de 10% para pagamento à vista e parcelamento em até 48 meses.

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]