Foi realizada no último dia 17 de maio a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Urbana da Cidade do Rio de Janeiro - COMPUR. Para José Conde Caldas, vice-presidente da ADEMI, que mais uma vez representará a entidade no COMPUR, é importante a participação de representantes do Mercado Imobiliário e da sociedade. "Assim evitamos projetos de lei que não atendam a real necessidade do setor e da população", explica. "Às vezes, o poder legislativo, por desconhecer o assunto, cria propostas inadequadas", completa.">
 
 

ADEMI em foco

ADEMI integra o COMPUR

Foi realizada no último dia 17 de maio a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Urbana da Cidade do Rio de Janeiro - COMPUR. Após seis anos sem um Conselho para discutir seu planejamento urbano, o Rio vê recriado o Conselho Municipal de Política Urbana - COMPUR.

Com o objetivo de orientar o desenvolvimento da cidade com a participação da população através das suas associações representativas, com as entidades técnicas e empresarias do setor.  de vários segmentos da sociedade civil, o COMPUR foi criado a partir de decreto da Câmara Municipal, sancionado pelo prefeito César Maia em março deste ano.

Integrado obrigatoriamente pelas Secretarias Municipais de Urbanismo, de Obras e Serviços Públicos, das Culturas, de Transportes, de Habitação, de Governo, e das Secretarias Especiais de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, o COMPUR conta também com a participação de 12 entidades civis, entre elas, a ADEMI, o SINDUSCON-RIO e a FIRJAN.

Para José Conde Caldas, vice-presidente da ADEMI, que mais uma vez representará a entidade no COMPUR, é importante a participação de representantes do Mercado Imobiliário e da sociedade. "Assim evitamos projetos de lei que não atendam a real necessidade do setor e da população", explica. "Ás vezes, o poder legislativo, por desconhecer do assunto, cria propostas inadequadas", completa.

Ele explica que o Conselho terá influência no planejamento da cidade e na formulação e implementação de sua política urbana, além de opinar sobre a execução e ajustes no Plano Diretor da Cidade.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]