ADEMI em foco

Seminário sobre incorporação imobiliária propõe soluções extrajudiciais para conflitos do setor

Portal de Notícias STJ, 21/jun

Muito da excessiva judicialização que afeta o setor da construção civil decorre da falta de mecanismos eficientes de prevenção de litígios, os quais "poderiam ter sido resolvidos antes de ingressar em juízo". Essa é a conclusão a que chegou o ministro Luis Felipe Salomão, coordenador científico do seminário Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ, que aconteceu nesta quarta-feira (21) no Superior Tribunal de Justiça.

 

ADEMI participa da Reunião Ordinária do Conselho Jurídico da CBIC, em Maceió

A ADEMI participa hoje, dia 31 de março, da 4ª Reunião Ordinária do Conselho Jurídico da CBIC, na sede do Sinduscon, em Maceió, Alagoas. O encontro conta com a presença do Presidente da ADEMI, João Paulo Rio Tinto de Matos, do Superintendente-Geral da entidade, Murillo Allevato, e do Consultor Jurídico, Maury Rouède Bernardes.

 

Jovem aos 45 anos

Neste ano de 2016, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) está completando 45 anos à frente do setor de construção no Rio de Janeiro. A larga experiência só colabora para que, mesmo com a passagem do tempo, a entidade se mantenha vigorosa e atuante. Não há receita ou fórmula mágica. Toda credibilidade e as inúmeras conquistas foram resultado de diálogo e trabalho. A ADEMI ouve diferentes segmentos e se faz ouvir com a mesma intensidade, enfrentando os desafios e garantindo ao mercado carioca uma posição de destaque no cenário nacional.

 

Outras matérias

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]