Notícias do setor

O mundo dos imóveis em pauta

O Globo-Tijuca, Especial Praça Saens Peña, 27/abr

Um bate-papo descontraído com dicas e tendências do mercado imobiliário, organizado pela Palmares Administradora de Imóveis Ltda., será realizado no dia 18 de maio, às 15h, na Residência Santiago Apóstolo, na Tijuca. Entre os palestrantes, Claudia Kodja (doutora em História Econômica pela USP e bacharel em Administração de Empresas pela FGV); Raphaela Fernandes de Barros Telles Ferreira (diretora da Palmares); e Myriam Muniz Telles Ferreira (também diretora da Palmares).

Balanço do 1º tri reforça otimismo da Duratex

Valor Econômico, Chiara Quintão, 27/abr

O desempenho apresentado pela Duratex no primeiro trimestre reforça a expectativa da companhia de início de crescimento moderado neste ano, segundo o presidente, Antonio Joaquim de Oliveira. Os resultados refletiram, de acordo com o executivo, o cenário mais favorável e os esforços da Duratex para aumento da produtividade.

ArcelorMittal paga R$ 185 milhões por 55% de unidade de arame da Bekaert

Valor Econômico, Renato Rostás, 27/abr

A ArcelorMittal acertou a compra de 55% da unidade de Sumaré, no interior paulista, da belga Bekaert, por R$ 185 milhões. O negócio aprofunda uma parceria antiga entre as duas e adiciona ao portfólio da unidade brasileira da maior siderúrgica do mundo produtos de arame de aço.

IGP-M cai 1,10% em abril, menor taxa desde junho de 1989

Valor Econômico online, 27/abr

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) desacelerou para 0,33% em abril, depois de marcar aumento de 0,38% no terceiro mês de 2017. Metade de suas oito classes de despesa registraram taxas menores. A principal contribuição partiu do grupo Habitação (0,84% para 0,02%), influenciado pela tarifa de eletricidade residencial (de 4,14% para -1,73%).

Caixa suspende linha pró-cotista do FGTS do crédito imobiliário

Valor Econômico, Edna Simão e Cristiane Bonfanti, 27/abr

A Caixa Econômica Federal suspendeu o Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista (Pró-Cotista), linha de financiamento que oferece juros reduzidos para trabalhadores titulares de contas vinculadas do FGTS. A medida foi tomada, segundo fontes ouvidas pelo Valor, porque não haveria mais saldo disponível no orçamento do FGTS destinado a essa finalidade e, portanto, seria necessário um remanejamento de recursos do fundo para a linha.

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]