Notícias do setor

Vizinhos antissociais

Meia Hora, Imóveis, 15/jun

Apesar de apresentar inúmeras vantagens, morar em um condomínio também tem desafios. Entre eles, a convivência social entre os vizinhos é um dos que exigem mais trato. No mês passado, por exemplo, dois condôminos de um prédio no bairro de Perdizes, em São Paulo, foram expulsos por mau comportamento, após decisão judicial. Para lidar em casos de pertubação de vizinhos antissociais, especialistas explicam quais devem ser as orientações.

Cuidados na compra

Meia Hora, Imóveis, 15/jun

Comprar um imóvel na planta pode ser um ótimo negócio para quem tem tempo para esperar a finalização da obra, pois a aquisição desta forma pode significar uma economia para o dono do empreendimento. Mas, neste modelo de compra, são necessários cuidados e precauções contra atrasos e promessas não cumpridas por parte das construtoras.

Aluguel em risco

Extra, Raphaela Ribas, 16/jun

Todo novo inquilino que pretende se mudar no Rio faz automaticamente as mesmas contas ao ver um imóvel: aluguel, condomínio e IPTU. Além da imposto, que sofreu reajustes nos últimos dois anos (e que, em alguns casos, subiu mais de 300%), a taxa condominial tem sido um calo no sapato de quem vende ou aluga.

Vacância residencial chega a 12,8%

O Globo, Morar Bem, 16/jun

Estudo da Apsa mostra que o nível de vacância residencial no Rio é estável e atingiu uma taxa considerada aceitável pelo mercado. Depois de chegar a 14,4% em agosto de 2018, ficou em 12,8% em abril deste ano.

Estudo sobre cenário da Zona Norte

O Globo, Morar Bem, 16/jun

O Secovi Rio apresenta, no dia 26, um estudo sobre o cenário do mercado imobiliário na Zona Norte. Será no Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539). Inscrições no site do Secovi Rio.

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]