Notícias do setor

Santander inicia contratação online de crédito imobiliário

Exame online, Seu Dinheiro, 26/jul

O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma plataforma online para a contratação de crédito imobiliário no ambiente digital do início ao fim do processo. A instituição divulgou em nota que os clientes poderão fazer simulação de crédito, aprovar a contratação e enviar os dados e documentos necessários pelo celular ou computador, se tornando assim a primeira a oferecer este serviço no país.

Saint-Gobain fecha aquisição da Tekbond

Valor Econômico, Chiara Quintão, 26/jul

O Grupo Saint-Gobain anunciou, ontem, sua terceira aquisição do ano: a da Tekbond, fabricante e importadora de produtos adesivos, colas instantâneas, selantes, travas químicas e silicones para a construção civil, para a indústria e para os setores de artesanato, moveleiro, automotivo e de consumo. O valor da aquisição não foi informado.

AquaRio recebe seu milionésimo visitante e anuncia novidades

O Globo, Kátia Gonçalves, 26/jul

O diretor-presidente e idealizador do AquaRio, Marcelo Szpilman, diz que já esperava o sucesso do espaço. Segundo ele, havia uma demanda reprimida entre os cariocas, por não existir um aquário para visitação na cidade, como já acontece em outros países.

Otimismo na construção civil do Brasil

Jornal do Comércio, Opinião, Luiz Inácio Sebenello, 26/jul

A expectativa para 2017 é que o setor da construção civil volte a crescer no Brasil, após um período de crise. Projeções otimistas apontam um PIB positivo de 0,5% ao final deste ano. Mesmo que não seja um avanço de grande expressão, representa muito se compararmos com 2014, 2015 e 2016, quando o PIB encolheu 2,1%, 6,5% e 5,2%, respectivamente. Um aspecto que marca esta retomada é o incremento de 3% nas vendas no varejo de material de construção no primeiro quadrimestre de 2017, em confronto com o mesmo período de 2016. Isso demonstra a capacidade das pessoas se adaptarem às dificuldades, deixando de morar de aluguel ou construindo sua moradia em terreno já existente, por exemplo.

Mais de 515 mil trabalhadores ainda não sacaram FGTS inativo no Rio

O Dia, Economia, 26/jul

Na reta final do período de saque do FGTS inativo, 515,9 mil trabalhadores no Estado do Rio ainda não foram a uma agência da Caixa Econômica Federal retirar o dinheiro. Ao todo no estado, estão à espera dos beneficiários cerca de R$ 286,7 milhões. O prazo termina na próxima segunda-feira e não será estendido. Em todo o país, ainda restam pelo menos 4,9 milhões de pessoas com direito aos recursos, num total de R$ 800 milhões que estão à disposição.

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]