Notícias do setor

Desidratado após uma década, Minha Casa Minha Vida é desafio para governo

Exame online, Clara Cerioni, 17/fev

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) completou uma década de existência em 2019 encarando futuro incerto, falta de orçamento, obras paralisadas e até pressão para mudar de nome. A remodelação do MCMV é o maior desafio que o recém-empossado ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai enfrentar no início da sua gestão.

A retomada do setor imobiliário, sem euforia

O Estado de S. Paulo, Editorial Econômico, 16/fev

A retomada do mercado imobiliário ficou explícita no balanço anual de lançamentos e de vendas do sindicato da habitação (Secovi-SP) divulgado na quinta-feira passada. O número de unidades oferecidas na capital atingiu 55,5 mil no ano passado, aumento de quase 50% em relação ao de 37,1 mil imóveis lançados em 2018. Quanto à comercialização, esta abrangeu 44,7 mil moradias, correspondendo a 49,5% mais do que no ano anterior.

Mais devagar

O Estado de S. Paulo, Coluna do Broadcast, 16/fev

A indústria de fundos de investimentos imobiliários (FIIs) deve diminuir o ritmo de crescimento em 2020, após bater recorde de captações em 2019, de acordo com levantamento realizado neste mês de fevereiro pelo GRI Club com 150 executivos em cargos de liderança no setor. Na visão de 66,5% deles, o volume de captação e o desempenho dos fundos neste ano deve ser melhor ou muito melhor do que no ano passado. Esse otimismo diminuiu em comparação com os 86,5% registrados na pesquisa anterior, realizada em agosto. O levantamento mostrou que, agora, 25,6% acreditam em um desempenho semelhante, enquanto 7,9% acham que os números serão piores.

Após MRV e Inter, clã Menin amplia influência com CNN

Folha de São Paulo, Júlia Moura, 16/fev

Com uma construtora, um banco, uma empresa de aluguel de galpões e, agora, uma rede de televisão, a família Menin amplia presença nos negócios como uma das mais ricas e influentes do país. Liderado pelo engenheiro Rubens Menin, o clã mineiro controla cerca de R$ 25 bilhões.

Folia com proteção

Extra, Ana Carolina Diniz, 16/fev

Condomínios em ruas que receberão blocos de carnaval precisam se preparar. O grande fluxo de foliões pode trazer problemas ao prédio.

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]