Notas Anteriores

Todas as matérias desta seção

Prefeitura encaminha à Câmara Municipal projeto de lei com o orçamento para o exercício 2017

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a exemplo do Governo do Estado, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Orçamentária referido ao exercício de 2017. Pelo PL-2.030/2016 são assegurados "os recursos para a consecução dos objetivos e metas estabelecidos na programação estratégica do governo, bem como os recursos para a manutenção dos serviços existentes, contemplando, ainda, a ampliação da oferta de serviços públicos especialmente nas áreas de Educação e Saúde, e, finalmente, a garantia de sustentação para a implantação dos investimentos constantes da mesma programação.

 

Feirão da Casa chega amanhã a Niterói

O Fluminense, 22/mai

Amanhã e domingo será realizado o 5º Feirão Caixa da Casa Própria em Niterói. A partir das 10 horas, no Shopping Bay Market, os interessados terão acesso a cerca de 17 mil imóveis, entre usados, novos e na planta, tanto em Niterói como em São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Teresópolis e Região dos Lagos. A feira contará com a participação de oito construtoras e 25 imobiliárias. A expectativa da Caixa é fechar mais de mil negócios, com recursos na ordem de R$ 70 milhões.

 

CIMA realiza workshop na ABAMI

A Câmara Imobiliária de Mediação e Arbitragem (CIMA) realizará o workshop sobre Métodos Extrajudiciais de Resolução de Controvérsias para difusão da Negociação, Conciliação e Mediação, nos dias 01, 02 e 05 de julho, das 18 h às 21 h, no auditório da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI)

 
 

Reunião de Diretoria e Conselho

A Diretoria e o Conselho da ADEMI vão se reunir na próxima sexta-feira, 14 de maio, às 16 horas. A pauta é a seguinte: aprovação da ata da reunião de Diretoria de 15 de abril de 2004; avaliação do encontro ADEMI/EMERJ/CEDES, em Angra dos Reis; convênio com a Prefeitura; e assuntos gerais.

 

Comissão de Desenvolvimento Urbano

A ADEMI instituiu a Comissão de Desenvolvimento Urbano, formada por arquitetos e engenheiros associados, bem como representantes de outras entidades ligadas ao setor. O objetivo é debater matérias pertinentes à construção civil, arquitetura e urbanismo, em especial a legislação edilícia, para a tomada de providências em relação ao assunto discutido. A primeira reunião da Comissão será na próxima segunda-feira, 17 de maio, às 17 horas, na sede da ADEMI.

 

Reunião na ADEMI para votar novo Estatuto

A ADEMI vai realizar, em 15 de abril, às 17h45min, em primeira chamada, e às 18 horas, em segunda, as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária para deliberar, entre outros assuntos, sobre o balanço referente ao exercício encerrado em 2003, as alterações estatutárias e a eleição do Conselho Diretor.

 

Novo Associado

Situada na Rua Visconde de Pirajá, 207/ 307, em Ipanema, a Engeziler Construções e Empreendimentos Ltda é a nova associada ADEMI.

 

Cia Província de Crédito Imobiliário: novo associado ADEMI

A ADEMI anuncia sua mais nova associada, a Cia Província de Crédito Imobiliário. Localizada no Sul do país, no Centro de Porto Alegre - na Rua Sete de Setembro, 601 - a empresa possui um site (www.ciaprovincia.com.br) para quem quiser entrar em contato e conhecê-la melhor. O telefone é (51) 32218777.

 

Novo associado

A ACJ - EFER Construtores Associados LTDA, é a mais nova associada da ADEMI. Sob a direção de Amauri Santana, Carlos Eduardo Penna e José Guilherme Masoni, a construtora está localizada na Rua Eng. Joathur Bueno, 230 - Barra da Tijuca. O telefone e e-mail para contato são: (21)3388.9700, efer@efer.com.br

 

Reunião da Diretoria da CBIC debate Cofins

O presidente Márcio Fortes e o superintendente-geral Rodolpho Vasconcellos participaram da reunião de Diretoria da CBIC, em 11/02/2004, em Brasília, para debater assuntos como a audiência concedida pelo ministro da Fazenda Antonio Palocci, na véspera, ao presidente Paulo Simão e a alguns diretores da Câmara. Este encontro foi solicitado ao ministro para tratar, dentre outros temas, dos efeitos da Cofins no setor da construção.

 

Securitização no Brasil: alternativas de recursos para o setor imobiliário

O evento tem o objetivo de discutir e debater a sistemática operacional sobre financiamento imobiliário no Brasil, apresentar os caminhos e condições para a utilização de recursos externos, ocasião em que também será abordada a valiosa contribuição da Fannie Mae no mercado de securitização no mundo.

 

Seminário com o Poder Judiciário

Os temas que serão discutidos no Seminário com o Poder Judiciário sobre o Mercado Imobiliário, a se realizar em Angra dos Reis, de 30 de abril a 2 de maio de 2004, já foram objeto de definição prévia com o Diretor Geral da EMERJ, Desembargador Sérgio Cavallieri. Veja aqui a íntegra da Circular ADEMI n° 40/2003 que detalha os temas e mande suas sugestões até 9 de janeiro.

 

Votos da ADEMI aos associados

A ADEMI deseja a todos um feliz Natal e um 2004 pleno de realizações. Estaremos em recesso de 26/12/2003 a 04/01/2004 e na volta continuaremos a trabalhar por cada Associado, defendendo seus interesses, prestando serviços e veiculando informações, através de nosso site, que o ajudam na tomada de decisões. Boas festas!

 

Novos associados

A ADEMI tem, desde abril, 11 novos associados. Veja aqui quais são. Sete novas propostas estão sendo analisadas.

 

FGTS para educação

A Comissão de Educação do Senado aprovou, em 9 de dezembro, um projeto - de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - que libera o uso do FGTS, até o limite de 30% do saldo individual, para o pagamento de mensalidade escolar do trabalhador e de seus filhos. O projeto será encaminhado agora para a Comissão de Assuntos Sociais, onde tem caráter terminativo: se não receber emendas, segue direto para a Câmara dos Deputados.

 

Mudanças no ISS

Decreto publicado no Diário Oficial do Município, em 3 de dezembro, adapta o Código Tributário Municipal à Lei Complementar 116/203, sancionada pelo governo federal em 31 de julho. A partir de 2004, não haverá mais exceções na forma de cobrança do ISS, que incide sobre a movimentação econômica. No Rio, as alíquotas variam de 2% a 5%. Como a lei federal determina, o ISS deverá ser cobrado no município onde o serviço é prestado, e não mais na cidade onde está registrada a sede da empresa.

 

Errata

O Maisons Leblon, das construtoras Brascan e RJZ, teve 60% de suas unidades vendidas no dia do lançamento, e não os 10% divulgamos na última sexta-feira (05.12) em nosso Informe. A matéria sobre o empreendimento foi publicada com o título "Agulha encontrada no palheiro" no caderno Onde Morar, do Globo. Leia a matéria na íntegra.

 

Novembro produtivo

O mês de novembro foi altamente produtivo na ADEMI. Várias reuniões foram feitas para preparar a festa do Prêmio Master Imobiliário Destaque ADEMI, em parceria com a FIABCI, a se realizar na próxima segunda-feira, 8 de dezembro. A reunião da Comissão Julgadora, que escolheu os vencedores, ocorreu no dia 4 de novembro.

 

Fotos da Inauguração da Sala Carlos Firme

Fotos da Inauguração da Sala Carlos Firme

 

Inauguração Sala Carlos Firme

A ADEMI inaugura sala em homenagem ao ex-presidente da entidade, Carlos Firme.

 

Prêmio Destaque ADEMI

Em reunião realizada na última terça-feira, 4 de novembro, a Comissão Julgadora - um júri independente, formado por pessoas de notório saber - decidiu outorgar o Destaque ADEMI-Prêmio Máster Imobiliário 2003 Rio de Janeiro a 21 trabalhos, classificados por categorias.

 

Recordes de inscrições para o Prêmio Destaque ADEMI

Estão concorrendo 38 trabalhos ao Prêmio Destaque ADEMI 2003, o que representa um número recorde de inscritos. A premiação será em 8 de dezembro próximo, no Sheraton Hotel de São Conrado.

 

Convênio com a Prefeitura

A ADEMI e a Prefeitura estão em vias de assinar um convênio de informações recíprocas sobre o movimento do mercado imobiliário.

 

Contribuições Associativas

A ADEMI lembra aos associados que respondam prontamente ao e-mail que lhes foi enviado no dia 5 de setembro para que seja definido o melhor critério de avaliação das contribuições associativas.

 

ENIC

A conjuntura político-econômica do Brasil estará em pauta no 75º Encontro Nacional da Indústria da Construção.

 

Problemas relacionados à aprovação de projetos e legislação municipal

ATENÇÃO: Terminou em 1o de outubro o prazo para o envio da descrição dos problemas ligados à legislação edilícia enfrentados pela Ademi e da ASBEA.

 
 
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]