Destaque ADEMI 2005

Todas as matérias desta seção

Os melhores de 2005

As empresas que se destacaram no mercado imobiliário em 2005 foram premiadas pelo Destaque ADEMI 2005 - Prêmio Master Imobiliário. Ao todo, 22 trabalhos foram escolhidos pelo júri, classificados por categorias, de acordo com suas características. Confira aqui os projetos vencedores.



 

Os Destaques do Ano

Conheça aqui os nomes que a Comissão Diretora da ADEMI escolheu como os Destaques do Ano 2005: Personalidade, Reconhecimento, Empresa, Empresário, Profissional/Executivo, Imobiliária, Arquiteto, Obras Públicas, Revelação e TOP Fornecedores.



 

Espaço RJZ/Cyrela - RJZ Engenharia e Cyrela Brazil Realty

Criatividade Immobiliária

Um espaço para receber muito bem os prospects e clientes, um escritório de vendas, um show room espetacular, um local de eventos restritos com clientes potenciais, um mega espaço para a demonstração de produtos, um stande de vendas, uma exposição de tendências da decoração, um shopping center de imóveis, um espaço tipo Casa Cor, um bom programa para a família. Enfim, um local que induz os clientes a comprar agora em vez de depois.

 

Gafisa Lounge - Gafisa

Criatividade Immobiliária

A história da Gafísa é marcada por sua busca constante por projetos que a mantenham à frente das tendências do mercado imobiliário.
Há 50 anos a empresa vem buscando aperfeiçoar-se neste mercado tão competitivo e que oscila de acordo com a economia e a política
do país.

 

Lagoa Stylus RAF Arquitetura e Planejamento para RJZ Engenharia e Gulf Investimentos

Concepção Arquetetônica - Obras Concluídas

O empreendimento está em uma das ruas mais agradáveis da Zona Sul, cercado por lugares frequentados por pessoas com personalidades e estilos de vida diferenciados.

 

Orizzonte Self Living

Rossi Residencial

 

Lanai RJZ Engenharia, Cyrela Brazil Realty e Banco Pactual

Marketing/Comercialização de Empreendimento de Médio Porte

O condomínio Lanai é composto pêlos edifícios Maui e Kauai e está localizado em um terreno com 72m de frente para a praia, no número 1280 daAvenidado Pepê, esquina com a rua Noel Nutels. O projeto arquitetônico do Lanai foi pensado para valorizar a vista, com amplas varandas que transformam a praia em uma extensão visual do apartamento.

 

Lagoa Green Village

CHL Incorporções

Uma rua bucólica, sem saída, totalmente cercada de verde, a Presidente Alfonso sempre seduziu os moradores da Zona Sul. Por isso a CHL criou o Lagoa Green Viliage. Uma oportunidade única, em frente à Lagoa e ao lado de Copacabana,Ipanema e a futura estação do Metro.

 

Vila Pan - Americana Agenco Engenharia e Construções

Marketing/Comercializaçaõ de Empreendimento de Grande Porte

A Vila Pan-americana é um empreendimento da iniciativa privada, conduzido pela Agenco. Uma das preocupações no lançamento desse produto estava em mostrar que os Jogos Pan- americanos de 2007, no Rio de Janeiro, inspiraram o conceito do empreendimento e definiram o prazo de entrega, mas sua concretização não dependeria da administração
pública.

 

Jardins do Palácio RJZ Engenharia e SM5 Empreendimentos e participações

Projeto de prédio residencial de pequeno porte

O Edifício Jardins do Palácio é mais um grande sucesso da RJZ Engenharia.

 

Gran Life Botafogo RJZ Engenharia, Cyrela Brazil. Reality e Klabin Segall

Projeto de prédio residencial de médio porte

O Grand Life Botafogo é um edifício inteligente que utiliza a tecnologia para proporcionar tudo o que o comprador deseja em termos de conforto e de qualidade de vida. Através da sua arquitetura, o Grand Life Botafogo traz o ponto de encontro entre tradição e modernidade. Com sua releiturado estilo neoclássico, o empreendimento é formado por 2 Torres com apartamentos de 4 quartos com 1 ou 2 suítes.

 

Residencial Bernini

Carmo Empreendimento Imobiliários e Calçada Empreendimentos Imobiliários

Localizado na Península, o Residencial Bernini, com projeto de arquitetura de Sérgio Alexandre Mascarenhas, oferece unidades que vão de 266m2 a 429m2. Com opções de apartamentos lineares de 5 suítes ou apartamentos duplex com 5 suítes, sala com pé-direito duplo de 5,60 metros e elevador interno, sempre com estacionamento coberto para 4 veículos. As suítes de casal têm ofurô e dois banheiros.

 

Vila Pan-Americana

Agenco Engenharia e Construções

A Agenco aplicou conceitos inovadores na idealização e criação do produto imobiliário, afim com projetos similares de cidades-sede de outros jogos internacionais. Na operação, a Agenco responde como incorporadora e construtora. A Lakpar é a responsável pelo Marketing.

 

Shopping Leblon

Construtora Santa Isabel

A Construtora Santa Isabel inaugura, com esta obra, uma nova tecnologia no desmonte de rocha sã, sem explosivos, em todo o mundo. Além de revolucionar o mercado com sua inovação tecnológica, a obra bate todos os recordes mundiais de desmonte de rocha a frio, com a produtividade de 2.700m² em apenas um mês, quando a produtividade máxima obtida até então era de 300m².

 

Beach Point

Catisa Empreendimentos e Participações, Gafisa e Redevco Do Brasil

Com o boom imobiliário da Barra da Tijuca, que absorveu toda a demanda proveniente da falta de terrenos disponíveis da Zona Sul, o bairro passou a ser o centro das atenções para as empresas de construção do Rio de Janeiro. Características privilegiadas como natureza abundante, comércio emergente e shoppings ao redor, além dos grandes espaços, fazem da Barra, hoje, uma das regiões que mais concentram condomínios fechados. Neste contexto, surge mais um grande marco na Barra, o Blue Beach Point.

 

Escola Senador Corrêa

Agenco Engenharia e Construções

A história da escola está ligada aos ideais do Senador Corrêa, homem que fez uma carreira pública brilhante, iniciada quando ainda éramos Império. Ardoroso defensor da instrução para todos, no tempo em que o ensino público ainda não existia, criou a Associação Promotora da Instrução-API, em 1874, para concretizar seus sonhos. Esta Associação patrocinava o ensino gratuito a meninos e meninas. Em 1883 foi construída a Escola Senador Corrêa para formar professores, tornando-se a primeira escola normal do Brasil, com o nome de Escola da Glória.

 

Maximus Double Suites

A RJZ, e Cyrela Brazil Realty criaram o Maximum Double Suítes, onde o comprador vai morar com um padrão de alta qualidade e desfrutar do conforto e das regalias exclusivas proporcionados pela Facilities by Cyrela. Perto de tudo que a Barra oferece. E de frente para o mar, Av. do Pepê, 390.

 

Lagoa Privilege

RJZ Engenharia e Cyrela Brazil Realty

O Edifício Lagoa Privilege é um empreendimento residencial localizado na Avenida Borges de Medeiros, 3607, no bairro da Lagoa. É composto por uma única torne com 6 pavimentos tipo, sendo três unidades residenciais por andar.

 

Personalidade

Nelson Azevedo Jobim nasceu em 12 de abril de 1946, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, filho de Hélvio Jobim e D. Namy Azevedo Jobim. Na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em porto Alegre, obteve o diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (1964 - 1968).

 

TOP Fornecedores

Sediada no Rio de Janeiro, a Fabrimar iniciou a sua produção de metais e acessórios para banheiro e cozinha em 1966 - Foi a 1ª a introduzir o forjamento em seu processo de produção.

 

Profissional Executivo

Nelson Marcos Costa Rodrigues Correa, carioca, começou seus escudos no Colégio Santo Inácio, graduou-se engenheiro e administrador de empresas em 1972. pela PUC-Rio e UERJ, respectivamente. Fez pós-graduação em engenharia econômica na UFRJ.

 

Revelação

Uma das boas noticias de 2005 para o mercado imobiliário carioca foi o surgimento, logo no início do ano, da NOVAMARCA500.

 

Imobiliária

Mais um ano de consagração da Patrimóvel. Tem sido assim desde a primeira edição do Destaque Aderni. Segundo Rubem Vasconcelos, presidente da empresa, é muito gratificante ver o reconhecimento da trajetória da Patrimóvel: "Esta consagração de liderança enche a todos de orgulho, pois os resultados tão positivos são fruto de muito esforço e trabalho de uma equipe campeã, que se impõe profissionalmente e merece aplausos."

 

Fotos Destaque ADEMI 2005

Veja aqui as fotos do Destaque ADEMI 2005 realizado no dia 6 de dezembro, no Teatro Sesc Ginástico. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sergio Cavalieri e o Secretário Municipal de Culturas, Ricardo Macieira, foram algumas das presenças ilustres da noite. Confira.

 

Jardim Botânico Offices

Targa empreendimentos e participações

Já na primeira análise do terreno localizado na esquina das ruas Jardim Botânico e Faro, sua vocação ficou clara: um dinâmico Centro Empresarial de alto padrão.

 

Edifício Reserva de Itaúna

Brascan Imobiliária

O projeto arquitetônico do Edifício Reserva de Itaúna privilegia a vista para o mar, com todas as suas unidades voltadas de frente para a praia, com amplas varandas que imitam as suas ondas. O desafio do projeto era fazer canto a fachada frontal para a rua Lagoa das Garças, quanto a fachada para a praia, com tratamento espacial, apesar da volumetria distinta.

 

Recreio Medical Center

João Fortes Engenharia

Primeiro empreendimento residencial integrado do Recreio dos Bandeirantes, o Nova Barra conta com um Centro Comercial integrado aos setores Multifamiliar e Unifarniliar através de uma Via de Pedestres.

 

Splendido Botafogo

Agenco Engenharia e Construções

Na última década, as relações de trabalho sofreram grandes modificações. O número de profissionais autônomos aumentou consideravelmente e trabalhar em casa tornou-se uma opção bastante conveniente para muitos. É o fenômeno do home office.

 

Villa Del Sol

Plarcon Engenharia

Localizado na Estrada do Pontal, com acesso direto à praia do pontal, o complexo hoteleiro do Villa del Sol Residence Service se destaca por sua arquitetura moderna e arrojada.

 

Blue Condomínio das Américas

Catisa Empreendimentos e participações, Gafisa e Redevco do Brasil

Ao longo de 18 anos, a DisaCatisa concebeu, planejou e desenvolveu um projeto multo especial na Barra, o Blue Condomínio das Américas, localizado em uma grande área de preservação ambiental, conhecido como a Área de Proteção Ambiental das Tabebuias.

 

Arquiteto

Sérgio Gattáss começou seu escritório há 21anos, após ter trabalhado 15 anos na Gomes de Almeida Fernandes. Neste período, foi estagiário de obras, gerente de obras, gerente técnico e arquiteto do departamento de incorporação. É filho de pai médico, pecuarista e poeta, e de mãe artista plástica. Viveu em Mato Grosso até os 14 anos e veio para o Rio de janeiro, mais precisamente Ipanema, na década de 60 para estudar.


 

Empresa

A Agenco Engenharia e Construções S.A., fundada em 07 de novembro de 1960, é uma empresa voltada para o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários no Estado do Rio de Janeiro que esta completando 45 anos de atividades Ininterrupta.

 

Reconhecimento - Natalino Rabinovitch

O Engenheiro Natalino Rabinovitch, chamado carinhosamente de Túlio, atuou no Mercado Imobiliário por mais de 40 anos. Começou sua brilhante carreira ainda na Veplan para depois, em 1963, fundar a Pinto de Almeida Engenharia, em Niterói.

 

 

Obras Públicas

Depois de trabalhosas obras de restauro, internas e externas, a Prefeitura do Rio está entregando aos cariocas, por intermédio da Secretaria das Culturas, as Casas Casadas, uma das construções do século mais representativas e originais da cidade.


 

 

Destaque ADEMI 2005

As empresas que se destacaram no mercado imobiliário em 2005 foram premiadas pelo Destaque ADEMI 2005 - Prêmio Master Imobiliário. Ao todo, 22 trabalhos foram escolhidos pelo júri, classificados por categorias, de acordo com suas características. Organizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ) e pela Delegacia Regional da FIABCI Brasil, o evento está em sua 6ª edição.

 

Empresário

Uma vida marcada pelo sucesso e por importantes realizações, tanto para sua empresa, como para a indústria Imobiliária e ainda para toda a sociedade. Esse é o perfil do Arquiteto-Urbanista, baiano de Ilhéus, mas carioca de coração, José Conde Caldas.

 

 

Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário 2005

Participe! As inscrições estão abertas. O objetivo é reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário do Rio de Janeiro, premiando e divulgando o desempenho das empresas e dos profissionais. Serão 32 categorias de premiação. Além disso, por indicação da Diretoria da ADEMI e pela Delegacia Regional da FIABCI/BRASIL no Rio de Janeiro, serão concedidos, os prêmios Destaque ADEMI 2005, a título de reconhecimento e homenagem, às categorias: Personalidade, Reconhecimento, Empresa do Ano, Empresário do Ano, Profissional/Executivo, Imobiliária, Arquiteto e Obra Pública.  

Veja aqui o REGULAMENTO                   Faça sua INSCRIÇÃO

 

 

Adiada data final para as inscrições do Destaque ADEMI 2005

Foi prorrogada para o dia 28 de outubro a finalização das inscrições para o Destaque ADEMI - Prêmio Máster Imobiliário desse ano. Empresas e pessoas jurídicas que quiserem inscrever seus projetos e obras devem aproveitar essa oportunidade.

 

Regulamento

Veja aqui o Regulamento do DESTAQUE ADEMI - PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2005

 
 
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]