As torres do Ventura Corporate Towers, da Tishman Speyer, primeiro empreendimento verde do Rio de Janeiro, continua arrecadando prêmios. O complexo comercial de alto padrão no Centro do Rio, vencedor do prêmio ADEMI Grande Porte 2007, ganhou o International Commercial Property Awards em duas categorias: The Best Office Development e The Architecture Award (office). Em uma negociação histórica, a maior registrada no mercado imobiliário brasileiro, as duas torres do Ventura Corporate Towers foram comercializadas por R$ 1,1 bilhão.">
 
 

Painel Imobiliário

Tishman Speyer ganha dois importantes prêmios no Brasil e no exterior

As torres do Ventura Corporate Towers, da Tishman Speyer, primeiro empreendimento verde do Rio de Janeiro, continua arrecadando prêmios. O complexo comercial de alto padrão no Centro do Rio, vencedor do prêmio ADEMI Grande Porte 2007, ganhou o International Commercial Property Awards em duas categorias: The Best Office Development e The Architecture Award (office). Em uma negociação histórica, a maior registrada no mercado imobiliário brasileiro, as duas torres do Ventura Corporate Towers foram comercializadas por R$ 1,1 bilhão.

 O Ventura, que concorreu no International Commercial Property Awards com empreendimentos do continente americano, foi o primeiro prédio sustentável do Rio a conseguir a certificação ambiental Green Building na categoria Gold, concedido pelo U.S. Green Building Council (USGBC), dos Estados Unidos, que segue o sistema LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design).

 Para obter a certificação, o Ventura atendeu vários requisitos, entre eles: a sustentabilidade do local da construção, a eficiência do uso da água, redução no consumo de energia, utilização de produtos recicláveis e recursos renováveis, manutenção da qualidade do ar interno, além de inovação e processo de projeto (que incluem desde o reutilização da água da chuva até a aquisição de materiais de empresas próximas à obra).

 A International Commercial Property Awards é da Bloomberg Television, que escolhe as melhores empresas do mercado imobiliário do mundo. A cerimônia será em Londres nos dias 26 e 27 de novembro.

 

 



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]