Página da ADEMI

O retorno da Tijuca

Página Fiabci - Abril/2012

Depois de um longo período de estagnação, a Tijuca - bairro tradicional da Zona Norte do Rio - volta ao topo dos preferidos do mercado imobiliário. O ressurgimento no mapa de empreendimentos se deve,em grande parte, à instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que, desde 2010, devolveram a tranquilidade aos morros da região.

Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ), em 2011,a quantidade de unidades residenciais praticamente dobrou em relação a 2010, passando de 523 para 959. Em comparação a 2009, quando houve tímido registro de apenas 244 unidades lançadas, o crescimento se torna ainda mais evidente. Hoje, o bairro concentra 15% dos lançamentos de toda a cidade. O metro quadrado, que em 2008 valia R$ 2.800, saltou para R$ 7.500.

Para 2012, a expectativa é de que o desenvolvimento do bairro siga em ritmo acelerado, com crescimento em torno de 20%. O presidente da ADEMI, José Conde Caldas, diz que a Tijuca faz parte de uma retomada de investimentos perceptível em toda a Zona Norte.

"São Cristóvão e Del Castilho passam por fenômenos semelhantes. O importante é que o Rio cresce em diferentes direções. Os imóveis comerciais também estão em alta", comenta Caldas.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]