Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário

Destaque ADEMI homenageia os 450 anos do Rio de Janeiro

[

()

Em grande festa para mais de mil pessoas, a ADEMI realizou no dia 8 de dezembro a 15ª edição do Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado e antecipou as comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. Estavam presentes representantes do mercado imobiliário, do Poder Legislativo e do Judiciário, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, que foi homenageado como Personalidade do Ano.

Criado em 2000, o Destaque ADEMI tem o objetivo de reconhecer, estimular e celebrar a excelência do mercado imobiliário carioca que acabara de dar sinais de recuperação após um longo período de estagnação e dúvidas. Em 15 anos, o preço médio do metro quadrado dos apartamentos na cidade do Rio de Janeiro passou de R$ 2.288 para R$ 8.574 em 2014, o que representa uma valorização de 275%. Outro fato relevante era o número de bairros que registravam lançamentos, que passou de apenas seis para 33. Durante esse tempo, a cidade teve 180.622 novas unidades lançadas, sendo 146.099 residenciais e 34.523 comerciais.

Em seu discurso durante o evento, o presidente da ADEMI, João Paulo Rio Tinto de Matos, ressaltou que o Rio reencontrou suas vocações. Óleo e gás, economia criativa, resseguros, turismo, mercado imobiliário, entre outros. "Muitas são as áreas nas quais o Rio demonstrou um fôlego novo, resgatando uma posição de protagonismo da qual por muito tempo ficou afastado".

Outro ponto abordado foram as dificuldades que o mercado enfrentou em 2014, com o carnaval tardio, Copa do Mundo, especulação de bolha imobiliária, eleições e a estagnação da economia, que acabou desviando a atenção de investidores e compradores, gerando um ambiente de insegurança e pessimismo. Para João Paulo, as incertezas da economia e as previsões pessimistas não paralisaram o mercado imobiliário. "A produção se manteve firme. Fomos em frente e vencemos desafios, conscientes de nossas possibilidades e entraves".
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, enalteceu em seu discurso o empresário Carlos Carvalho, que recebeu a homenagem de empresa do ano, exemplificando que ele sempre foi um modelo de empreendedor, pela preocupação com a cidade e a qualidade daquilo que se fazia, principalmente, na região da Barra da Tijuca. "Em 2009, o Dr. Carlos Carvalho nos acompanhou na missão a Copenhagen e deu as garantias necessárias naquilo que é mais importante em uma Olimpíada, além da segurança, que é a construção da Vila dos atletas e alguns meses depois já iniciou as obras sem qualquer garantia de financiamento ou incentivo governamental. Esse é o reconhecimento desses 450 anos do Rio de Janeiro, que comemoramos, no ano que vem a gratidão, respeito e agradecimento profundo de todos os cariocas, pois se conseguimos hoje, viver uma história diferente, devemos ao senhor".

Grande homenageado da noite, o governador Luiz Fernando Pezão recebeu o prêmio das mãos do presidente da ADEMI, João Paulo Rio Tinto de Matos e em seu discurso, ressaltou que a construção civil gerou 300 mil empregos diretos e mais 150 mil empregos indiretos. "Compartilho do otimismo do Rubem Vasconcelos e do Rogerio Jonas Zylbersztajn de que nós já vencemos o pior da crise. O estado e a cidade do Rio estão com o crescimento contratado para os próximos três anos, o que significa mais geração de emprego e renda".

Ao longo de 15 anos, o Destaque ADEMI acompanhou a evolução do mercado, cresceu e se consolidou no setor imobiliário. Governadores, prefeitos, ministros, e secretários do estado estiveram presentes nas cerimônias de premiação. Desde 2000, a ADEMI cumpre seu papel de reconhecer os melhores profissionais da cidade do Rio de Janeiro. 


Veja abaixo a lista completa deste ano:


HOMENAGEADOS:


Empresa do ano: Carvalho Hosken

Empresário do ano: Rogério Jonas Zylbersztajn

Imobiliária do ano: Patrimóvel Consultoria Imobiliária

Arquiteto do ano: Arquitetos do Rio Projetos e Consultoria

Homenagem "In Memoriam": Jacob Steinberg

Personalidade do ano: Governador Luiz Fernando Pezão


PREMIADOS:


Empreendimento Comercial, Industrial e de Serviços

DOMINUS: LINK OFFICE MALL & STAY


Grupamento de Edificações

CALÇADA: VOGUE SQUARE LIFE EXPERIENCE


Retrofit

STELLA LUTTERBACH ARQUITETURA: ED. ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA


Projeto de Habitação de Interesse Social

CURY CONSTRUTORA: MEU LAR DUQUE DE CAIXAS


Projeto de Prédio Comercial de Grande Porte

RJZ CYRELA: LEAD AMERICAS BUSINESS
SIG: TORRE PRESIDENTE 1111/1121


Projeto de Prédio Comercial de Médio Porte

ODEBRECHT REALIZAÇÕES IMOBILIÁRIAS: HOLIDAY INN PORTO MARAVILHA


Projeto de Prédio Comercial de Pequeno Porte

MDL REALTY: MADUREIRA OFFICE PARK


Projeto de Prédio Residencial de Grande Porte

CARVALHO HOSKEN/ODEBRECHT REAL. IMOB: ILHA PURA - SAINT MICHEL
RJZ CYRELA: RISERVA GOLF VISTA MARE


Projeto de Prédio Residencial de Médio Porte

CONCAL: PARC DU CONDE


Projeto de Prédio Residencial de Pequeno Porte

PDG: MERIDIANO RESIDENCIAL


Marketing/Comercialização de Empreendimento de Grande Porte

PDG: DOM CONDOMÍNIO CLUB


Projeto Urbanístico

CARVALHO HOSKEN/ODEBRECHT REAL. IMOB: ILHA PURA


Concepção Arquitetônica - Obras em Andamento

ESCRITÓRIO OSCAR NIEMEYER (PDG e Latini Bertoletti): OSCAR NIEMEYER MONUMENTAL


Inovação Tecnológica - ArcelorMittal  

PDG: THE CITY

Sustentabilidade

CARVALHO HOSKEN/ODEBRECHT REAL. IMOB: ILHA PURA
EVEN CONSTRUTORA S/A: RG PERSONAL RESIDENCES
RJZ CYRELA: RISERVA GOLF VISTA MARE


Realização

ADEMI e FIABCI BRASIL

Patrocínio

CAIXA, CEG e ARCELORMITTAL

Apoio

O GLOBO


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]