Com presença do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, do prefeito do Rio, Cesar Maia, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Pachá, a ADEMI homenageou, no dia 6 de dezembro, as empresas que se destacaram no mercado imobiliário em 2004. ">
 
 

Destaque ADEMI 2004

Ademi premia destaques do mercado em 2004

[

(O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, foi homenageado como personalidade do ano)

Com presença do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, do prefeito do Rio, Cesar Maia, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Pachá, e de deputados e secretários municipais, a ADEMI homenageou, no dia 6 de dezembro, as empresas que se destacaram no mercado imobiliário em 2004. Em seu discurso, Palocci ressaltou a importância da lei 10.931, que regulamentou o mercado de securitização do crédito imobiliário, com destaque para a letra e a cédula de crédito imobiliário. Segundo o ministro, esses instrumentos terão papel fundamental na captação de recursos para o setor.

O prefeito Cesar Maia também demonstrou otimismo: "Este foi um bom ano no Rio. As receitas voltaram a crescer, por isso tivemos recursos suficientes para cumprir o programa de realizações na cidade. Acho que o Brasil começou a sair dessa crise que vem desde a década de 1990. O que todos nós desejamos são bons negócios e um futuro feliz para todo o país".

Já o presidente da ADEMI, Márcio Fortes, fez críticas à ausência de projetos para classe média tanto na premiação, quanto no mercado. "Estamos prontos para cumprir a nossa obrigação. Tenho esperança que o mercado imobiliário seja mais completo e atenda a todas as classes sociais", disse.

Entre os premiados da noite, destaque para RJZ e CHL, que receberam quatro prêmios cada. Além dos trabalhos escolhidos, a Comissão homenageou os Destaques do Ano: Personalidade - Ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho; Reconhecimento - Abrahão Hermano Ribenboim (in memoriam); Empresa do Ano - CHL Incorporações Ltda; Empresário do Ano - Ferdinando Valle Magalhães; Profissional/Executivo - Marcos Levy; Imobiliária - Patrimóvel Consultoria Imobiliária S/A; Arquiteto - Inácio Leão Obadia; Obra Pública - Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare da Prefeitura da Cidade do RJ; Horsconcours Desenvolvimento Urbano - Empreendimento Península da Carvalho Hosken S/A Engenharia e Construções.

Clique aqui e veja a lista completa dos vencedores.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]