Pesquise o site
Informe ADEMI
Cadastre-se para receber em primeira mão o Informe ADEMI no seu e-mail.
O SECONCI - Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários da construção civil, através de contribuições mensais de 1% sobre a folha bruta de salários. Seu objetivo é prestar assistência social em geral - em particular assistência médica e odontológica em nível ambulatorial - aos empregados da indústria da construção do Rio de Janeiro, sem nenhum custo para os mesmos.
O respeito à dignidade do trabalhador, expresso na atenção da consulta com hora marcada, na acolhida da recepção e na preocupação do atendimento médico, odontológico e social; e a priorização da promoção da saúde e da prevenção de doenças são premissas que norteiam a ação do SECONCI.
Concebido e gerenciado sob a ótica empresarial, o SECONCI se tornou uma entidade ágil e dinâmica, colocando à disposição das empresas e de seus trabalhadores, mais de 100.000 atendimentos anuais entre consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais e radiológicos, vacinação, treinamentos, palestras, etc.
Todos esses serviços e muitos outros são patrocinados por 1.100 empresas de construção do Município do Rio de Janeiro, dando cobertura a 50.000 trabalhadores em sua unidade central, na Praça da Bandeira, em consultórios móveis que circulam pelas obras e ainda em unidades avançadas localizadas em Niterói, Jacarepaguá, Copacabana, Centro, Méier e Duque de Caxias.
Em 14 anos de atuação, o SECONCI já aplicou quase 90 mil doses de vacinas, forneceu mais de 5 mil óculos, realizou mais de 280 mil consultas médicas, forneceu quase 240 mil medicamentos e realizou quase 500 mil exames complementares. São números que traduzem uma atuação eficiente, dinâmica e de fundamental valor para os trabalhadores da indústria imobiliária de todo o Rio de Janeiro.
Fonte: Revista Destaque ADEMI 2003
webTexto é um sistema online da Calepino
Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]