Pesquise o site
Informe ADEMI
Cadastre-se para receber em primeira mão o Informe ADEMI no seu e-mail.
Realizar o sonho da casa própria é a prioridade para 19 milhões de pessoas em todo o país, que pretendem comprar o bem nos próximos dois anos, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. O estudo indica também que, deste total, 11 milhões de brasileiros são da Classe C.
A cidade de Itaboraí passará a fazer parte do programa federal de habitação "Minha casa, minha vida", voltado para famílias de baixa renda. O prefeito Helil Cardozo assinou a adesão no mês passado.
Provando que é possível executar uma política habitacional de sucesso e justa para todos, Queimados dá passos largos rumo à diminuição do déficit habitacional na cidade. O município foi um dos primeiros do Brasil a assinar o termo de convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal para adesão ao Programa 'Minha Casa, Minha Vida', em que são construídos casas e apartamentos destinados à população que recebe até R$ 1.600 por mês.
Ao custo de RS 105 milhões, serão erguidos 900 apartamentos - 45 deles adaptados para receber pessoas com necessidades especiais - de dois e três quartos, que devem ser entregues até fevereiro de 2014.
A Caixa pretende entregar 13 mil moradias a quem tem renda mensal de até R$ 1.600 este ano. Desde 2009, 11.162 foram entregues, somente na capital, pelo programa "Minha casa, minha vida".
Veja todas as matérias
webTexto é um sistema online da Calepino
Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]