Uma antiga praça da Rua Muniz Barreto, em Botafogo, vai servir de terreno para mais um lançamento residencial na Zona Sul. O espaço, que está interditado desde 2016, será usado para a construção de um novo edifício com 54 apartamentos. A informação é do portal “Diário do Rio”.
O terreno fica ao lado da saída B da estação de metrô do bairro. Há cerca de dez anos, ele foi vendido para a iniciativa privada e a antiga praça que funcionava no local acabou sendo desativada. Desde então, o espaço está cercado por tapumes.
Agora, o local deve começar a receber as obras do residencial em breve. O novo empreendimento tem projeto assinado por uma construtora de Minas Gerais, a Vereda, que está trabalhando em pelo menos outros quatro projetos em seu estado natal. O empreendimento no Rio acontece em parceria com a gestora de negócios Fato.
Residencial em Botafogo vai contar com apartamentos de 62 a 119 m²
Ainda segundo o portal, o projeto do edifício em Botafogo prevê lojas no térreo e área de lazer na cobertura. Os apartamentos devem variar entre 62 e 119 m². Ainda não há detalhes sobre o estilo das unidades ou previsão de lançamento do novo empreendimento.