19 de julho de 2024

ADEMI-RJ na imprensa

Barra ressurge como campeã de lançamentos de alto padrão
em Valor Econômico, 19/julho

A grande demanda por imóveis de alto padrão na Barra da Tijuca mostra que o mercado imobiliário do bairro ganhou fôlego novo nesse segmento. Nos primeiros meses deste ano, incorporadoras e construtoras vêm disputando localizações privilegiadas na região para erguer sofisticados residenciais. O ritmo de lançamentos é frenético: de janeiro a maio, foram 454 novas unidades, contra 51 registradas no mesmo período de 2023. “As empresas priorizaram as vendas dos imóveis estocados em um primeiro momento, mas agora retomaram os lançamentos”, avalia o presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.

Notícias

Construtora ganha premios de reconhecimento pelo relacionamento com os clientes
em Portal AZ, 18/julho

MRV é premiada pela excelência no relacionamento com o cliente e iniciativas inovadoras que fortalecem laços com a comunidade. A maior construtora e incorporadora da América Latina, tem colhido frutos significativos de seu esforço em manter um relacionamento estreito e direto com seus consumidores.

Prefeitura do Rio sanciona ‘lei dos puxadinhos’ que permite a legalização de obras de construção
em O Globo, 19/julho

A medida vale para construções já existentes e para projetos futuros.Pela nova regra, também fica permitida a transformação de hotéis em prédios residenciais, desde que não fique na orla da cidade.

Clubes privativos: opção de estadia em alto estilo
em Valor Econômico, 19/julho

Apartamentos luxuosos em novos complexos de lazer e entretenimento devem agitar o mercado imobiliário na capital paulista. Mas o que torna esses apartamentos uma opção bastante sedutora — rivalizando com o mercado imobiliário local — é o pacote que oferecem: alta gastronomia, eventos exclusivos, “networking” junto aos demais associados, praia artificial e piscina de onda para a prática de surfe.

Bradesco e Zuk promovem leilões com mais de 110 imóveis em julho
em Exame, 18/julho

O banco Bradesco, em parceria com a empresa de leilões Zuk, apresenta mais de 110 opções de propriedades em leilão para o mês de julho. As negociações incluem imóveis residenciais, comerciais e terrenos espalhados por todas as regiões do Brasil.

“É o fim do primeiro imóvel, e o início do melhor imóvel da vida”, alerta mago do mercado imobiliário
em ES Brasil, 17/julho

Marcus Araujo defende que o mercado imobiliário deixou de ter cliente para ter consumidor e que o envelhecimento da população vai mudar a forma de consumir imóvel. Ele defende que não se deve mais apresentar um produto imobiliário usando apenas as características físicas (lazer, segurança, vagas de garagem…), mas que o caminho é atender bem, emocionar e criar uma memória afetiva com a moradia.

Comprar ou alugar? 70% dos brasileiros acreditam que ter casa própria é melhor
em Exame, 17/julho

Pesquisa do Grupo OLX levantou as principais crenças da população sobre a negociação de imóveis. O que é mais vantajoso: comprar a casa própria ou morar de aluguel? O levantamento aponta que uma opinião prevalece: 70% dos brasileiros acreditam que adquirir um imóvel é a melhor opção.

Incorporadoras vão discutir o futuro do mercado imobiliário
em O Dia, 17/julho

Transformando o futuro do mercado imobiliário será tema do 7º Incorpora - Fórum Brasileiro das Incorporadoras 2024, que acontecerá no dia 24 de setembro, no Teatro B32, em São Paulo. O encontro vai reunir personalidades do setor para discutir e definir as decisões estratégicas do segmento que têm impacto direto no desenvolvimento econômico do país nos próximos anos.

Reforma tributária: construção e indústria imobiliária dizem que repassarão alta de impostos
em Terra, 18/julho

Setores rebatem o governo e afirmam que redutor que consta em projeto aprovado pela Câmara é insuficiente para garantir neutralidade tributária. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor pondera que o texto aprovado na Câmara dos Deputados acolheu melhorias, mas as alterações não são suficientes para evitar a alta nos preços.