Empreendimento residencial na Serra aposta em referências portuguesas no projeto

em Diário do Rio / Mercado Imobiliário, 2/fevereiro

Condomínio de alto padrão em Areal aposta em miradouro inspirado em Lisboa e áreas verdes para atrair moradores em busca de tranquilidade na Região Serrana.

Um condomínio residencial de alto padrão em Areal, na Região Serrana do Rio, tem apostado em referências da arquitetura e do urbanismo portugueses para se diferenciar no mercado imobiliário local. Desenvolvido pelo Grupo STN, o Quinta Portuguesa avança nas obras e traz como um de seus principais elementos um miradouro inspirado no de Santa Luzia, em Lisboa.

Implantado em um ponto elevado do terreno, o miradouro foi pensado como espaço de contemplação da paisagem serrana e integra o sistema de trilhas internas do condomínio. O percurso conecta áreas como a Trilha dos Eucaliptos e os caminhos do olival, reforçando a proposta de convivência com a natureza e uso cotidiano dos espaços abertos.

Além da inspiração lusitana, o empreendimento reúne uma estrutura de lazer distribuída em meio a extensas áreas verdes. O projeto prevê lago, clube com piscina, prainha artificial, quadras esportivas, salão de festas, espaços gourmet, pomares e áreas destinadas à contemplação. Ao todo, são 11 áreas verdes e quatro Áreas de Preservação Permanente.

Localizado na Rua Octávio Valladas Quintella, o condomínio contará com 124 lotes, com metragens que variam de 500 a 3 mil metros quadrados, além de oito casas prontas. As unidades contam com painéis solares, e os terrenos têm valores a partir de R$ 250 mil. A comercialização é coordenada pela CIA Multiplataforma Imobiliária.


Ver online: Diário do Rio / Mercado Imobiliário