‘BTG veio para ficar no mercado imobiliário do Rio’, diz sócio do banco

em O Globo / Capital, 7/fevereiro

Depois de vender mais de R$ 1 bilhão em apartamentos no bairro planejado Ilha Pura, que marcou sua estreia no Rio, o BTG Pactual prepara dois lançamentos voltados ao mercado imobiliário de altíssimo padrão na Zona Sul.

— Estamos com duas áreas na região para residenciais greenfield (construídos do zero) para lançar até o ano que vem. Não serão “estúdios”. O foco é segmento de luxo, na pegada residence. Talvez busquemos assinatura de grife. É uma tendência que nasceu em Miami, se firmou em São Paulo e agora está se estabelecendo no Rio — conta Ricardo Cardoso, sócio do BTG.

Um dos projetos ficará no terreno no Flamengo onde funcionava o Colégio Bennett, em sociedade com a Newview, incorporadora de Rogério Chor.

Além de projetos residenciais, o BTG também comprou os imóveis do hotel Fairmont, em Copacabana, e do antigo Sofitel, de Ipanema. No caso do Ilha Pura, o BTG comprou todo o bairro planejado das mãos da Carvalho Hosken em 2024, em uma das maiores transações imobiliárias já feitas no país.


Ver online: O Globo / Capital