- Niterói aprovou o primeiro retrofit privado do programa Reviver Centro
- Prédio fica no nº 35 da Avenida Amaral Peixoto, em frente às Barcas
- Edifício modernista preservado será restaurado e virará empreendimento residencial
- Serão criadas 168 novas unidades habitacionais no imóvel histórico
- Futuros moradores terão isenção de IPTU por dez anos
A Prefeitura de Niterói aprovou o primeiro projeto privado de retrofit no âmbito do programa Reviver Centro. Localizado no nº 35 da Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, o prédio histórico será restaurado e ganhará nova função como empreendimento residencial. Ao todo, serão criadas 168 unidades habitacionais no imóvel.
O edifício fica na esquina da Avenida Amaral Peixoto com a Avenida Rio Branco, em frente às Barcas. Trata-se de um edifício modernista preservado, que será recuperado sem perder suas características históricas. Como parte do incentivo, os futuros moradores contarão com isenção de IPTU por dez anos.
Estratégia de revitalização do Centro
O prefeito Rodrigo Neves destacou o avanço do projeto e o vínculo com a proposta de trazer mais gente para a região central. ‘Estamos avançando na revitalização do Centro de Niterói com a aprovação do primeiro retrofit privado do programa Reviver Centro. Um edifício histórico, na esquina da Avenida Amaral Peixoto com a Avenida Rio Branco, será transformado em um moderno empreendimento residencial, com 168 novas unidades habitacionais, preservando sua história e contribuindo para devolver vida ao coração da cidade. Além disso, os futuros moradores terão isenção de IPTU por dez anos. Esse é mais um avanço na nossa estratégia de requalificação do Centro, estimulando a ocupação da região e construindo uma cidade mais dinâmica, viva e conectada’, afirmou.