Página inicial > Palavras-chave > Retrancas > ADEMI-RJ na mídia
ADEMI-RJ na mídia
Matérias
-
Mercado imobiliário carioca está em alta
14 de agosto de 2024, por Ricardo Porto
O mercado imobiliário carioca fechou o primeiro semestre deste ano aquecido. O Valor Geral de Vendas (VGV) de imóveis novos nos seis primeiros meses de 2024 cresceu 66% na comparação a igual período do ano passado. A informação é de pesquisa encomendada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) à Brain Inteligência Estratégica.
Presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu lembra que, historicamente, o segundo semestre do ano é ainda mais movimentado que o primeiro. "É quando as construtoras e incorporadoras fazem mais lançamentos, tem sido assim em toda a nossa série histórica", diz ele.
-
O formato que está transformando o mercado do Rio
31 de outubro, por Ricardo Porto
Como os estúdios estão transformando o mercado e atraíndo o investidor moderno.
O mercado imobiliário carioca vive um momento de alta e transformação. Os estúdios residenciais conquistam cada vez mais espaço entre investidores e quem busca o primeiro imóvel — um formato que une rentabilidade, praticidade e estilo de vida moderno.
Neste episódio, a jornalista Cris Campos conversa sobre o sucesso de vendas dos novos lançamentos, o panorama do setor em 2025, as tendências para 2026 e o (…)
-
Imóvel na planta ou usado? Entenda os prós e contras na hora de comprar a casa própria
1º de abril de 2024, por Ricardo Porto
Na hora de realizar o sonho da casa própria, muitas famílias acabam esbarrando na dúvida: é melhor optar por um imóvel na planta ou escolher um usado? Para profissionais que atuam no setor imobiliário, as duas opções têm prós e contras, mas sobretudo características específicas que vão se adequar melhor dependendo de cada perfil de comprador. Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), que reúne construtoras e incorporadoras, Marcos Saceanu defende que os imóveis na planta são mais vantajosos no quesito valorização: — As famílias, às vezes, compram um imóvel usado, reformam e têm um ativo muito bacana, mas da porta para dentro, já que as áreas comuns não estão no mesmo patamar. Isso pode até deixar o condomínio mais caro pela necessidade de reformas, o que não acontece com o imóvel novo.
-
Cyrela (CYRE3) surpreende positivamente com alta de mais 40% em vendas e lançamentos
9 de outubro de 2024, por Ricardo Porto
A prévia operacional da Cyrela (CYRE3) para o terceiro trimestre veio bastante forte, superando as expectativas mais otimistas dos analistas. Os papéis abriram em alta de mais de 2%, mas perderam o ímpeto em seguida e, por volta da 10h40, negociavam em leve avanço de 0,6%.
-
Ademi premia mais de 40 iniciativas que se destacaram no mercado imobiliário do Rio em 2024
26 de novembro de 2024, por Ricardo Porto
De prédios residenciais inovadores a empreendimentos que levam em conta a responsabilidade social e até trabalhos universitários, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) premiou 41 iniciativas que se destacaram em 2024. O prêmio Destaque Ademi foi divulgado e entregue em cerimônia realizada no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na noite desta segunda-feira.
Nesta 20ª edição, 41 profissionais, projetos, empresas e empreendimentos foram premiados em 22 categorias e seis destaques. Na avaliação de Marcos Saceanu, presidente da Ademi, em 2024, o mercado imobiliário do Rio deu saltos significativos. Os lançamentos de 9 meses do ano deste ano cresceram 50%, em relação aos lançamentos de 2023.
-
Chegada de novos moradores muda o perfil do Centro
30 de março, por Ricardo Porto
Passados quatro anos do lançamento do programa Reviver Centro, a região central do Rio continua ganhando novos empreendimentos residenciais e já recebe os primeiros moradores, transformando sua ocupação. Nos próximos 12 meses, seis mil pessoas passarão a viver ali e, até 2027, a previsão é que esse número seja duplicado, segundo dados do Sinduscon-Rio.
— Lançar projetos na planta no Centro do Rio é um desafio em função da escassez e do custo dos terrenos, além das restrições legais. Mas há espaço para soluções criativas com planejamento estratégico e inovador — explica Guilherme Mororó, diretor Comercial e de Marketing do Grupo CTV.
-
Paes diz que prefeitura vai desapropriar e pagar a recuperação de casarões abandonados
28 de março, por Ricardo Porto
Autor do discurso de abertura da 1ª edição do GRI Rio 2025, nesta quinta-feira (27), o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, no evento, um plano ousado: disse que a prefeitura vai pagar a conta da recuperação dos casarões abandonados, uma das mais antigas mazelas urbanas do Rio de Janeiro.
No evento, muitos empresários — entre eles, os presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio), Cláudio Hermolin, e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi- RJ), Marcos Saceanu.
-
Mercado imobiliário registra aumento de 22,6% nos lançamentos no primeiro semestre de 2025
3 de setembro, por Ricardo Porto
O mercado imobiliário do Rio segue com os negócios aquecidos. Em reunião de associados, nesta quarta-feira (03), o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), Marcos Saceanu, destacou os bons números do setor no primeiro semestre do ano.
-
DATA PORTO: Região Portuária ganhará instituto de pesquisa para acompanhar mudanças e crescimento
17 de fevereiro, por Ricardo Porto
Por conta da transformação repentina que a região vem passando, a Zona Portuária do Rio começará muito em breve a contar com seu próprio instituto de pesquisa, o DATA PORTO. O objetivo é realizar um levantamento detalhado dos bairros que compõem toda a baixada portuária, incluindo os bairros do Santo Cristo, Saúde e Gamboa. Com o aumento extraordinário previsto na população, especialmente com a construção de novos prédios residenciais na área, a ideia é levantar questões que ainda impactam a região e formalizar a injeção populacional e econômica que o local está vivenciando.
-
Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida: medida vai ajudar a desenvolver projetos na Zona Norte e Centro, prevê Ademi-RJ
1º de maio, por Ricardo Porto
Para encerrar as opiniões sobre a nova faixa 4 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que entra em vigor este mês, confira a análise de Marcos Saceanu, presidente da Ademi-RJ (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).