Considerada a Flórida brasileira, a região da Barra da Tijuca não tem hoje uma das principais marcas daquele estado americano: os parques de diversão. O terreno do Terra Encantada, onde os brinquedos já foram desmontados e o mato predomina, deve dar lugar a um residencial, segundo especulação do mercado imobiliário. A propriedade pertence à construtora Cyrela. Inaugurado em 1998, o Terra Encantada funcionou até 2010, quando fechou suas portas após uma mulher morrer ao cair da montanha-russa.
O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), Marcos Saceanu, observa o crescimento da procura por terrenos e lotes no bairro e uma possível valorização da região como novidade:
— Empreendimentos bem desenvolvidos, respeitando restrições das leis e harmonizando com a paisagem da região agregarão valor ao bairro.
Fechado há seis anos, Rio Water Planet é desmontado e dará lugar a condomínio com 700 casas, heliponto e mais
Apartamentos compactos e de luxo são apostas para 2026 no Rio
Mercado imobiliário do Rio tem melhor desempenho em cinco anos
Por que as ações da Gafisa (GFSA3) subiram 24,5% na bolsa hoje?
Mercado imobiliário de Niterói prevê movimentar R$ 2 bilhões em lançamentos em um ano
Mercado imobiliário do Rio cresce com força nos segmentos de luxo e habitação popular
Leonardo Mesquita, futuro presidente da Ademi-RJ: do ‘escritório’ num Honda Fit ao título de Rei do Porto Maravilha
Onda de retrofit revitaliza o Centro do Rio
Mercado imobiliário bate recorde em 2024 com alta de 18,6% nos lançamentos
O mercado imobiliário começou 2025 a todo vapor!