Como as cidades podem se desenvolver de forma mais integrada, sustentável e conectada? Essa é uma das questões que estarão em debate no painel “Cidades e Conexões”, que integra a programação do Green Rio Tech 2026 – Blue Economy Rio, no dia 29 de outubro, na Axia Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
O encontro reunirá diferentes perspectivas sobre desenvolvimento urbano, integração metropolitana, planejamento das cidades, infraestrutura e sustentabilidade, colocando em diálogo representantes do poder público, do setor imobiliário e especialistas em urbanismo.
Participam do painel:
- Cláudio Castro, presidente do Diário do Rio, parceiro de mídia do evento, e sócio-diretor da Sergio Castro Imóveis;
- Vicente Loureiro, Diretor de Desenvolvimento Metropolitano Integrado do Instituto Rio Metrópole (IRM);
- Cynthia Felix, Secretária Especial de Integração Metropolitana;
- Sergio Magalhães, arquiteto, doutor em Urbanismo e professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da UFRJ.
A proposta é discutir os desafios para construir cidades mais conectadas e integradas, considerando as relações entre território, mobilidade, infraestrutura, desenvolvimento econômico, mercado imobiliário, políticas públicas e qualidade de vida.
O painel integra a programação do Green Rio Tech 2026 – Blue Economy Rio, que reúne empresas, especialistas, pesquisadores, instituições e representantes do poder público para discutir inovação, sustentabilidade e oportunidades relacionadas à economia azul e ao desenvolvimento sustentável.
Serviço
Evento: Green Rio Tech 2026 – Blue Economy Rio
Painel: Cidades e Conexões
Data: 29 de outubro de 2026
Horário: 17h30 às 18h40
Local: Axia Marina da Glória – Rio de Janeiro/RJ
Participantes: Cláudio Castro, Vicente Loureiro, Cynthia Felix e Sergio Magalhães
Inscrições: gratuitas www.greenrio.com.br