O leilão de 11 andares do Ventura Corporate Towers, no Centro, pertencentes à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que estava marcado para esta sexta-feira (7), foi remarcado para 6 de fevereiro de 2026.
Segundo o site Tempo Real, a transferência do certame foi decidida pela reitoria da universidade para que outras propostas sejam apresentadas. Os interessados têm até 3 de fevereiro para a apresentação de projetos. O pregão será realizado na B3, bolsa de valores em São Paulo.
Com o certame, a reitoria da instituição pretende usar o dinheiro arrematado para a realizar dez reformas, além de construções nos campi da Cidade Universitária, Macaé e no Centro, ainda segundo o TR.
As unidades da UFRJ ocupam uma área de 16,6 mil metros quadrados no complexo de edifícios gêmeos. localizado na Av. República do Chile. A área é ocupada pela Escola de Música da instituição, que considera o espaço inadequado para essas aulas.
Os custos das atividades nas lajes do Ventura Corporate Towers são muito elevados. Somente de condomínio, por exemplo, a universidade federal desembolsa anualmente R$ 5 milhões.