De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), a velocidade das vendas de studios impressiona: em média, 80% das unidades compactas – de 30 a 50 metros quadrados – são comercializadas ainda na fase de lançamento, sendo os preferidos pelos investidores que desejam rentabilizar com locação. O presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, disse acreditar que a tendência é que continuem a surgir empreendimentos compactos na capital fluminense, por terem grande potencial de aluguel e atraírem um público diversificado, como estudantes, solteiros, idosos e turistas.
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Rio de Janeiro apresenta alta demanda por studios, e procura por imóveis de 4 quartos diminui
12 de maio, por Ricardo Porto -
O centenário do fundador da Carvalho Hosken, o ‘dono da Barra da Tijuca’
7 de maio de 2024, por Ricardo PortoCarlos Fernando de Carvalho, fundador da construtora Carvalho Hosken e que já foi chamado de “dono da Barra da Tijuca”, completa cem anos no próximo dia 28. Dias antes, vai receber do prefeito Eduardo Paes o título de “cidadão benemérito do Rio” em cerimônia no Hilton Barra, um dos ativos da construtora. Na ocasião, Padre Jorjão, da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, rezará uma missa.
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Ademi-PR tem novo presidente. Diretoria assume gestão 2024-2025 em março
16 de janeiro de 2024, por Ricardo PortoA Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) tem nova presidência. O diretor de desenvolvimento imobiliário da incorporadora MDGP e fundador da Huma Engenharia, Thomas Gomes, é quem lidera o principal grupo imobiliário do estado nessa nova gestão (2024-2025). A posse, juntamente com os demais membros da nova diretoria, está prevista para março.
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Centro do Rio: Antigo Edifício Mesbla vende 100% das unidades residenciais em apenas 24 horas
30 de abril, por Ricardo PortoCom preços bem acima da média praticada na região e uma grande disputa pelos investidores, o Edifício Ora — novo nome do antigo prédio da Mesbla, na Rua do Passeio — teve 100% das suas 191 unidades vendidas em apenas 24 horas. A informação foi confirmada com exclusividade ao DIÁRIO DO RIO pela Inti, incorporadora responsável pelo projeto, que adquiriu o imóvel tombado em janeiro deste ano por R$ 21,7 milhões. O imóvel pertencia anteriormente à São Carlos Empreendimentos, e, depois de décadas sendo alugado para escritórios, agora será um dos mais charmosos residenciais da orla carioca.
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Região Portuária embala novos projetos, ganha corrida de rua e, aos poucos, molda seu perfil de bairro
29 de abril, por Ricardo PortoPrestes a atingir a marca de 17 empreendimentos lançados no local, a Cury vem trabalhando para consolidar ainda mais sua presença na região que mais cresce no Rio, e que recentemente ultrapassou a Barra da Tijuca em potencial construtivo no município — medida que define a capacidade máxima de utilização de um espaço.
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Velhos hotéis cedem lugar a modernos residenciais
23 de março, por Ricardo PortoBairros tradicionais, como a badalada Copacabana, vivem nova valorização com o lançamento de empreendimentos com unidades compactas, a maioria estúdios de um quarto, que caem como uma luva para o mercado investidor. De quebra, ao aproveitar instalações hoteleiras, muitos prédios já nascem com academia, piscina e amplas áreas comuns.
A soma de todos esses fatores resultou na revitalização do icônico Hotel Glória, rebatizado de Glória Residencial Rio de Janeiro, fruto de uma parceria do Opportunity FII com a Sig Engenharia. Ainda há unidades à venda, inclusive algumas de quatro quartos. O projeto ganhou o Prêmio Ademi-Rio 2022 na categoria Retrofit.
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Em bom momento para habitação popular, Tenda registra lucro trimestral recorde
9 de maio, por Ricardo PortoTenda surfa no bom momento do mercado de baixa renda e registra lucro líquido de R$ 85,5 milhões no primeiro trimestre do ano, aumento de mais de 300% na comparação com o trimestre anterior.
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Mercado imobiliário bate recorde em 2024 com alta de 18,6% nos lançamentos
18 de fevereiro, por Ricardo PortoO mercado imobiliário brasileiro viu um recorde de lançamentos no ano passado, com 383.483 unidades lançadas em 221 cidades do país, de acordo com pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. O número ficou 18,6% acima do apurado em 2023. No estado do Rio de Janeiro, esse percentual foi mais que o dobro da média nacional: 28.239 unidades lançadas, com alta de 39,1%. Já no município do Rio foram lançadas 22.120 unidades em 2024, com crescimento de 37,3% na comparação com os dados de 2023.
Segundo o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro (Ademi-RJ), Marcos Saceanu, a publicação do novo Plano Diretor do município, em janeiro do ano passado, impulsionou os negócios no setor. “O mercado carioca tinha capacidade de crescer, precisava apenas de uma legislação mais moderna”, assinalou.
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Novos players chegam ao alto padrão carioca
27 de abril, por Ricardo PortoO mercado imobiliário carioca de alto padrão registrou aumento de 18% em lançamentos no ano passado, consolidando o Rio como o segundo maior mercado de luxo do país — sua participação passou de 3,5% para 5%. O número de unidades vendidas teve um incremento de 30% na comparação com 2023.
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Empresas buscam segmentação para atender a alta renda
10 de maio de 2024, por Ricardo PortoCom segmentação de portfólio, seleção e treinamento de profissionais mais gabaritados para a missão, as empresas têm trabalhado para dar a César o que é de César, separando no portfólio o que de fato é produto de categoria superior, além de qualificar as tropas comerciais para conquistar novos clientes. O caso mais recente é a LPS — Luxury Properties Selection, a nova divisão de propriedades de luxo da Lopes Consultoria de Imóveis. Lançada no fim de abril, a plataforma reúne sete mil casas e apartamentos selecionados na base total da corretora, que tem cerca de 91 mil unidades cadastradas. A nota de corte foi o preço: a carteira contém apenas propriedades a partir de R$ 5 milhões. “Identificamos uma lacuna interna no atendimento ao cliente de alto padrão e fizemos essa seleção que estava sendo ofertada junto a produtos de outras categorias, para ajudar o interessado a encontrar mais rapidamente os imóveis premium”, explica o diretor institucional da Lopes, Cyro Naufel. A estratégia incluiu a escolha de 80 corretores para integrar a nova operação. Redes sociais e site exclusivos também foram criados para separar os “leads”.