AGU inaugura nova sede no Centro do Rio e passa a ocupar sete andares de prédio corporativo na Presidente Vargas
em Diário do Rio, 20/agosto
O projeto unificou sete imóveis e nove contratos terceirizados em um único prédio, gerando economia anual de R$ 3 milhões em aluguéis.
O Centro do Rio acaba de ganhar um reforço importante para reduzir a vacância dos novos prédios corporativos da Presidente Vargas. A Advocacia-Geral da União (AGU) acaba de ocupar sete andares do Edifício Vista Carioca, vizinho à Biblioteca Parque. O prédio, portfólio da SIG Engenharia e inaugurado em 2017, tinha boa parte das lajes, consideradas A+, disponíveis. A nova sede concentra, pela primeira vez, todas as unidades da AGU na 2ª Região em um único endereço, reunindo membros, servidores, estagiários e terceirizados de diferentes áreas, aumentando a circulação diária de pessoas no trecho.
O projeto unificou sete imóveis e nove contratos terceirizados em um único prédio, gerando economia anual de R$ 3,1 milhões em aluguéis e serviços e uma redução de 18% nos gastos com ocupação. Com 8.713 m² de área útil, a sede foi construída sob medida no modelo build-to-suit, com infraestrutura completa: auditório para 140 pessoas, estúdio de gravação da ESAGU, vagas de garagem, portaria exclusiva, sistemas de reconhecimento biométrico e acessibilidade total.
A inauguração também foi marcada pela assinatura do Acordo do Legado Olímpico, celebrado entre a AGU, a Prefeitura do Rio e a empresa municipal Rio-Urbe. O acordo regulariza a gestão do Complexo Esportivo de Deodoro, permitindo que o Exército brasileiro passe a administrar o local, reativando as funções social e esportiva desse patrimônio nacional criado para os Jogos Olímpicos de 2016.
Ver online: Diário do Rio