Centro do Rio ganha mais dois empreendimentos de estúdios, sendo um retrofit
em O Dia / Panorama Imobiliário, 24/outubro
Serão quase 330 unidades em residenciais localizados nas avenidas Presidente Vargas e Gomes Freire.
O mercado de estúdios avança em toda a cidade. Prova disso é que, de 2020 até este ano, já foram lançados 8.339 imóveis com a tipologia no Rio, de acordo com pesquisa do Secovi Rio (Sindicato da Habitação). O Centro, por exemplo, receberá mais dois empreendimentos com este perfil, ambos pelo Plano Reviver, somando 322 unidades voltadas para quem deseja morar mais perto do trabalho ou para o investidor interessado na renda com a locação de temporada. O primeiro é o Brise Studios Design, localizado no início da Avenida Presidente Vargas, na Praça Pio X, que abrirá as vendas neste sábado, dia 25. O lançamento é parceria entre a Fator Realty e a CIX Capital. Já o segundo é o Carioca by The Inc Lapa, na Avenida Gomes Freire, 510, da The INC Incorporadora.
No caso do Brise, ele ocupará um edifício originalmente projetado por Lúcio Costa, um dos principais nomes da arquitetura brasileira. O retrofit vai preservar as linhas originais, com soluções de conforto, tecnologia e eficiência energética. Segundo Tiago Miranda, diretor-executivo da Fator Realty, o residencial terá 154 estúdios com tamanhos entre 28 e 44 metros quadrados (m²) e lazer no rooftop com piscina e spa, coworking, academia, espaço gourmet, salão de convivência e beauty space. “Nossa área de atuação sempre esteve mais concentrada na Zona Sul, mas a partir do momento que começamos a olhar mais para o Centro, nos apaixonamos por essa experiência, principalmente no quesito mobilidade. Além disso, a região oferece áreas de lazer e a paisagem linda da Baía de Guanabara. Quando juntamos tudo isso, temos os ingredientes perfeitos para gerar impacto e desejo, atraindo pessoas para morar ou investir”, comenta Miranda.
Elcílio Britto, sócio da BSJ, franqueada da Lopes no Rio, imobiliária responsável pelas vendas com a Sawala, destaca a importância do projeto para o mercado. “Acreditamos no Rio e acreditamos no Centro. A Lopes e a Sawala são empresas que pensam à frente do seu tempo, e o Brise é um excelente exemplo disso. Esse é o início de uma maratona que vai trazer muitos empreendimentos de qualidade para a região”, prevê Britto.
Já o Carioca Lapa By The INC, que será construído no edifício-garagem, tem previsão de lançamento para dezembro. Serão 168 estúdios, duas lojas e lazer com piscina, sauna, área gourmet no rooftop, academia, coworking, sala de reunião, lounge, minimercado e lavanderia, além de portaria 24 horas. Thiago Soares, diretor da incorporadora, conta que o empreendimento é ideal para pessoas de 35 a 50 anos, que já têm imóvel e que desejam obter renda com a locação da unidade. “Também será uma excelente opção para turistas e interessados em ter um imóvel no Rio”, analisa Soares.
A Lobie, especializada na gestão inteligente de ativos imobiliários voltados para locações de curta temporada, fará a gestão dos dois empreendimentos, tanto a dos imóveis que serão colocados para alugar quanto a dos condomínios. “Teremos sob gestão cinco projetos de retrofit para transformar em pelo menos 700 estúdios, entre a Praça Mauá e a Carioca, nos próximos 12 meses”, adianta Ernesto Otero, CEO da empresa.
Ver online: O Dia / Panorama Imobiliário