
Colado ao Edifício A Noite, um prédio com R$ 65 milhões em ‘estúdios’: ‘A Noitinha’
em O Globo / Capital, 4/outubro
O Grupo CTV transformará um prédio comercial na Praça Mauá, vizinho ao Edifício A Noite, em um residencial de 148 estúdios, chamado "A Noitinha", com VGV de R$ 65 milhões. Unidades terão vista para a Baía de Guanabara ou Cristo Redentor. Outro projeto, "Céu Laranjeiras", converterá um edifício em Laranjeiras em 96 estúdios, reforçando a tendência de retrofit no Rio de Janeiro.
Retrofitado, prédio de escritórios no Centro do Rio vai ser movido a energia solar
em Diário do Rio, 6/outubro
Com isenção de IPTU, incentivos do Reviver Centro e a chegada do primeiro prédio corporativo da região a operar com 100% energia solar, empreendimentos reduzem custos de condomínio e ganham fôlego na disputa por inquilinos 'premium'.
Com prédio centenário na Cinelândia, Brookfield estreia no Rio sua maior aposta imobiliária: residenciais para aluguel
em O Globo / Capital, 3/outubro
A Brookfield estreia no Rio de Janeiro sua maior aposta imobiliária: o conceito "multifamily", focado em residenciais para aluguel. O Edifício Glória, na Cinelândia, será transformado no Cena Carioca, com 119 unidades, e inaugura em dezembro.
Coleções de projetos compactos chegam ao mercado carioca
em O Globo / Morar Bem, 5/outubro
Tendência tem séries de lançamentos com arquitetura e curadoria únicas, sofisticação e identidade de marca.
Reviver Zona Norte é criado e começa por quatro bairros; cerca de 45 mil moradores devem ser atraídos para a região, diz secretário
em O Globo, 3/outubro
O programa Reviver Zona Norte, iniciando em Bonsucesso, propõe melhorias urbanas e viárias, desapropriação de imóveis ociosos e criação de 14 mil unidades residenciais, atraindo 40 mil novos moradores. O projeto inclui requalificação de calçadas, vias, e implantação de áreas verdes, com apoio de parcerias público-privadas.
Mercado imobiliário do Rio quase sem estoque de apartamentos compactos: só 12% das unidades ainda estão disponíveis
em Tempo Real RJ, 5/outubro
Os imóveis compactos praticamente desapareceram das prateleiras do mercado imobiliário carioca: 88% das unidades lançadas já foram vendidas, restando apenas 12% disponíveis. É o que revela a nova pesquisa da Brain Inteligência Estratégica para o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), que analisou o período entre janeiro e agosto de 2025.
Origem agora é ARKT
em Fator Brasil, 4/outubro
Referência no mercado imobiliário carioca, incorporadora de Henrique Blecher assume protagonismo com novos projetos.
Luxo sustentável: como a arquitetura ecológica está transformando os imóveis de alto padrão no Brasil
em O Globo / Ela, 4/outubro
O luxo sustentável está moldando o mercado imobiliário de alto padrão no Brasil, onde design, bem-estar e eficiência ambiental são prioridades. Exemplos como o NetCorp Tower Jardins, em São Paulo, refletem essa tendência, unindo vegetação integrada e tecnologias ecoeficientes, e destacam a valorização da responsabilidade socioambiental no setor.
Nó habitacional exige múltiplas soluções; retrofit de prédios antigos é uma delas. Saiba mais
em Estadão / SP em transformação, 4/outubro
Até 2030, o déficit de moradias deve chegar a 462 mil domicílios em SP; erguer mais casas não basta, alertam especialistas - é preciso analisar as diferentes necessidades.
Vendas de imóveis migram para o digital e aceleram lançamentos no setor
em Notícias do Planalto, 4/outubro
O mercado imobiliário no Brasil está passando por uma grande mudança na maneira como se compra e vende imóveis, transformando a rotina de construtoras e imobiliárias, que antes dependiam quase que exclusivamente de corretores e indicações, agora encontrando na internet um canal direto para alcançar os compradores.
Aluguel de temporada cresce no Brasil: vale a pena investir nesse tipo de imóvel?
em InfoMoney / Mercado Imobiliário, 5/outubro
As plataformas se expandem e a modalidade já chama atenção de incorporadoras, fintechs e investidores pela rentabilidade maior do que o aluguel tradicional.
O calor é agora: a urgência do retrofit climático nas cidades
em Jovem Pan, 4/outubro
Com o aumento permanente das temperaturas urbanas, imóveis despreparados diante do calor extremo começam a se desvalorizar. Casas sem isolamento, prédios que funcionam como fornos, contas de luz infladas já influenciam decisões de compra, locação e investimento. A modernização energética, processo de adaptar edificações antigas ao novo regime térmico, deixou de ser pauta técnica, convertendo-se em critério de valorização patrimonial. Ignorar essa transformação não é apenas um risco social: é um mau negócio.
Casas feitas de contêiner estão desafiando o mercado imobiliário em 2025 e provando que luxo, conforto e sustentabilidade cabem dentro de aço reciclado
em Click Petróleo e Gás, 3/outubro
Casas feitas de contêiner em 2025 unem aço reciclado, luxo, conforto e sustentabilidade, transformando o mercado imobiliário com obras rápidas e custo controlado.