Justiça do RJ determina reintegração de posse do imóvel que abrigou boate Asa Branca, na Lapa

em Diário do Rio, 10/maio

Boate, símbolo da vida noturna carioca nos anos 80, contou com a presença da realeza espanhola em sua inauguração, em 1983.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a reintegração de posse do imóvel onde funcionava a tradicional boate Asa Branca, na Lapa, região central da capital fluminense. A informação é da coluna do jornalista Ancelmo Gois no site ”O Globo”.

A boate foi inaugurada em 1983 e contou com a presença, na ocasião, de Juan Carlos I e Sofia da Grécia, então rei e rainha da Espanha, respectivamente.

O imóvel, que pertence à família Recarey, foi invadido recentemente. Chico Recarey Filho afirmou que já solicitou um estudo de viabilidade econômica para decidir o que fazer após a retomada do território. ”A área sofre muito com a violência”, lamentou ele.

Vale destacar que, em novembro de 2018, o DIÁRIO DO RIO contou a história da boate Asa Branca. A casa era considerada um dos melhores locais para vida noturna na Cidade Maravilhosa nos anos 80. Por lá, passaram nomes marcantes da música brasileira como Benito Di Paula, Cauby Peixoto e Gonzaguinha.


Ver online: Diário do Rio