
> ADEMI News > 2025 > Maio de 2025 > 09 de Maio de 2025

Com vários lançamentos no Porto Maravilha, Cury se torna hegemônica no Centro do Rio
em Diário do Rio, 8/maio
Proveniente do Estado de São Paulo, a incorporadora Cury tem mercado presença no Rio de Janeiro desde 2010, por meio de vários lançamentos, que somaram R$ 2 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). O montante representa 30% de todos os lançamentos nos mercados onde atua, incluindo o paulista.
Cyrela é a principal escolha do Safra no setor imobiliário
em O Especialista, 7/maio
De acordo com os dados mensais do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi), as construtoras de baixa renda mantiveram o forte ritmo dos meses anteriores, com lançamentos e vendas na cidade mantendo a tendência de alta. O segmento de média/alta renda também registrou números operacionais resilientes.
Intenção de compra de imóveis no Rio dobra
em Diário do Rio, 8/maio
A intenção de compra de imóveis na cidade do Rio de Janeiro dobrou entre janeiro e abril de 2025, segundo dados do Índice de Confiança no Setor Imobiliário, produzido pela Loft em parceria com a Offerwise. A proporção de moradores da capital fluminense com planos de adquirir um imóvel nos próximos seis meses passou de 5% para 10% no período analisado.
Porto Maravilha ganha cinturão inteligente de vigilância com tecnologia de ponta
em Diário do Rio, 8/maio
Quem passa pela Região Portuária já deve ter percebido desde o dia 1º uma nova patrulha que anda circulando no local. Em motos e viaturas, com pontos fixos de vigia e atenção especial as ‘ramblas' que conectam uma rua à outra — caminhos antes pouco movimentados, com presença de moradores de rua e sensação de insegurança — os agentes de segurança comunitária já se tornaram parte fundamental da nova rotina do bairro. A ação é uma das primeiras iniciativas da chamada Câmara Comunitária do Porto, criada por lideranças empresariais locais com o objetivo de atender demandas antigas e problemas da região que mais recebe investimentos imobiliários no Rio.
Com nova faixa do MCMV, CBIC mantém projeção de alta para o PIB da construção
em IstoÉ Dinheiro, 7/maio
Apesar das turbulências da economia brasileira e da subida dos juros, o nível de atividade da construção civil deve se manter dentro do esperado no ano. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reiterou, nesta quarta-feira, 7, a projeção de expansão de 2,3% para o Produto Interno Bruto (PIB) do setor em 2025, em linha com o estimado em dezembro.
Construção cresce 17% em vendas, mas Selic trava lançamentos, avalia CBIC
em CNN Brasil, 7/maio
O setor da construção civil registrou crescimento de 17% nas vendas de apartamentos no primeiro bimestre de 2025, enquanto os lançamentos recuaram 7% no mesmo período, segundo relatório Desempenho da Construção Civil no 1º trimestre de 2025 e perspectivas, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta quarta-feira (7).
O setor imobiliário é a grande oportunidade de 2025? Veja em quais FIIs investir para aproveitar o bom momento
em Money Times, 8/maio
Mesmo em meio à instabilidade dos mercados globais causada pelo novo “tarifaço” de Donald Trump, os fundos imobiliários continuam se destacando em 2025. Em abril, o Ifix — principal índice de FIIs da bolsa — avançou 3%, acumulando uma valorização de 8% no ano.
Estruturas pré-fabricadas ganham espaço na construção civil
em Terra, 7/maio
A busca por práticas sustentáveis na construção civil tem impulsionado a adoção de métodos inovadores, como a construção pré-fabricada. A técnica concentra a produção em ambientes industriais controlados com objetivo de reduzir o desperdício de materiais, otimizar recursos e minimizar o impacto ambiental.
Tecnologia pode transformar mercado da construção civil
em Terra, 8/maio
A Forbee Engenharia, empresa especializada na utilização de tecnologias para realizar laudos de inspeção predial de edificações residenciais, comerciais, shoppings, hospitais, tem transformado os processos de avaliação estrutural ao implementar ferramentas tecnológicas como ressonâncias, ultrassom, drones subaquáticos e drones térmicos com objetivo de oferecer diagnósticos mais eficientes ao setor.
“O luxo imobiliário está nos detalhes e na experiência”
em Valor Econômico / Imóveis de Valor, 9/maio
Marca reconhecida no setor da construção civil e com mais de 45 anos de história, o grupo RFM — que atua ainda em concessões e hotelaria — tem concentrado suas fichas na incorporação de alto padrão desde 2018. O movimento mais importante neste sentido foi a “joint venture” com a Even, em 2022, na mesma época em que o CEO Marcelo Moraes chegou à companhia. Filho de Marcio Botana Moraes, um dos fundadores, o jovem de 32 anos tem a missão de criar um ecossistema que envolva todas as áreas da empresa e entregue uma experiência superlativa aos clientes — o que ele pretende fazer de olho em cada detalhe.
Novos ‘distritos de luxo’ mudam a vida na capital
em Valor Econômico, 9/maio
Um trecho quase esquecido em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, vem se tornando um dos mais visados pelo mercado imobiliário paulistano. Localizado entre as avenidas Eusébio Matoso e Faria Lima, do lado oposto a um dos shopping centers mais tradicionais da capital paulista — o Eldorado — e próximo ao Largo da Batata, o lugar entrou no mapa do setor graças à chegada de um grande empreendimento de uso misto, ainda em construção, que combinará apartamentos de altíssimo padrão, suítes de hotel cinco estrelas, restaurantes e um centro cultural em terrenos distintos, criando uma espécie de “distrito de luxo” dentro do bairro.